Motor On Line
Notícias-

Kart: Fred Capraro tentará o título da categoria Novato no Brasileiro
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Pedro Bragança
MasterMidia
Piloto vem de bons desempenhos e está cada vez mais confiante.

Depois de protagonizar bons desempenhos em duas semanas seguidas, tanto no Campeonato Sul-Americano Rotax quanto no Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Super F4, agora é a vez de Fred Capraro (Fredy Kart/CPKA) tentar o título de campeão nacional na categoria Novato, no certame que será realizado até sábado (21/7) no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

“Estou muito confiante. Conheço muito bem o Kartódromo Granja Viana, onde comecei a correr de rental kart e venci várias corridas. Já ganhei corrida de F4 e Super F4 também e liderei treino de Rotax. A experiência que adquiri nestas últimas semanas vão me ajudar a ter uma boa performance na Novatos”, confia Fred Capraro.

O jovem paulista de 16 anos de idade não tem nenhuma experiência com os motores de dois tempos da categoria Novatos, mas acredita que além de ter um chassi Techspeed bem preparado, a sua equipe Massoni Brothers irá passar toda a sua experiência para que ele tenha um rápido aprendizado na carburação do motor.

“Já conheço a pista e o chassi. Então, o meu maior foco será aprender a carburar o motor. Acho que até a tomada de tempos eu estarei em bom nível para andar entre os ponteiros e começar a brigar pelo título”, acredita Fred Capraro.

A tomada de tempos para a formação do grid entre os 25 pilotos da Novato será na quinta-feira (19/7), quando acontecerá a primeira prova classificatória. No dia seguinte será realizada a segunda bateria classificatória e a Pré-Final. E no sábado (21/7) será conhecido o campeão brasileiro após a corrida Final.

“Não serei um mero participante. Estou nisto para vencer e vou trabalhar junto com os irmãos Massoni até a última bandeirada para atingir o meu objetivo. Quero levar a taça de Campeão”, afirma Capraro.

Notícias

Página inicial