Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira é vice-campeăo brasileiro na Júnior Menor
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Piloto de 11 anos estreou na Júnior Menor neste ano no Brasileiro de Kart e conquistou o vice-campeonato nacional no Kartóromo Granja Viana.

Jovem revelação do kartismo nacional, Matheus Ferreira conquistou mais um resultado expressivo no último final semana ao se sagrar vice-campeão brasileiro de kart. O piloto brasiliense de 11 anos é estreante na categoria Júnior Menor em 2018 e mostrou uma grande recuperação durante a semana toda de competição no Kartódromo Granja Viana - foram quatro corridas para definir o campeonato.

"Estou muito feliz com o resultado. A gente teve bastante dificuldade no início do campeonato com o ajuste, mas conseguimos recuperar a tempo das finais. Eu pulei de 12º para o 4º lugar na segunda bateria classificatória com várias ultrapassagens e isso me colocou em boas chances de disputar os primeiros lugares na pré-final e na final. Ganhei mais duas posição na prova final e consegui ser vice-campeão", diz Matheus, que teve a chance de tirar uma foto no pódio com o capacete original de Ayrton Senna e do troféu conquistado pelo ídolo em 1978, ano do primeiro título brasileiro de kart da então jovem promessa do kartismo nacional.

A carreira de Matheus vem sendo recheadas de conquistas, principalmente nas últimas competições. O piloto foi campeão paulista em 2017, venceu as 50 Milhas KGV, além de ter conquistado a Copa Rotax Micro e o Torneio de Inverno KGV. Em 2018, ele também competiu em campeonatos internacionais, como o WSK na Itália, e entrou para o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

"O meu objetivo na Jr Menor é o de conseguir grandes títulos como fiz na Cadete. Sair do Brasileiro de Kart como vice-campeão foi especial e queria agradecer todos do time Cimed Racing e também da Alan Motorsports, que sempre acreditaram em mim", diz Matheus, que tem Alan Synthes como seu chefe de equipe.

A próxima competição de Matheus Ferreira será a sexta etapa da Copa SP nos dias 10 e 11 de agosto, também no Kartódromo Granja Viana.

Notícias

Página inicial