Motor On Line
Notícias-

Kart: Brasileiro já classificou 16 pilotos para o Sul-Americano
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
CBA
Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, receberá a competição em agosto.

No último sábado (14) o Kartódromo Granja Viana, em São Paulo, recebeu as baterias finais da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição recebeu 213 pilotos de nove categorias. Fazendo a sua estreia a classe CODASUR serviu como classificatória para o Campeonato Sul-Americano de Kart, assim como a Cadete.

A competição continental terá vez entre os dias 22 e 25 de agosto no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita – RS. O Kartódromo, inaugurado em 2008, é um dos mais modernos e amplos do país. A sua pista de 1.500 metros de extensão já acolheu as principais competições do Brasil e Mercosul e, em 2018, sediará a o Sul-Americano. Após três anos realizado de maneira conjunta com outras provas, este ano o Campeonato volta a ser uma prova isolada.

Seguindo o regulamento editado pela Comision Deportiva Automovilistica Sudamericana – CODASUR os oito pilotos melhores classificados no Campeonato Brasileiro de Kart das categorias Cadete, CODASUR e CODASUR Junior estarão automaticamente classificados para as disputas do Sul-Americano.

Assim, segue a relação dos 16 primeiros classificados do Brasil para o Sul-Americano:

Cadete
João Pinheiro Filho
Enzon Nienkotter
Heitor Dall’Agnol
Fabrício Filho
Luca Neuenschwander
Murilo Rocha
Marcelo Ribeiro
Heitor Abitante

Codasur
André Nicastro
Victor Schoma
Lucas Okada
Christian Fliter
Gabriel Paturle
Danillo Ramalho
Enzo Elias
Marcus Borges

Notícias

Página inicial