Motor On Line
Notícias-

F-4 Alemã: Enzo Fittipaldi busca novos triunfos em Hockenheim na categoria
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasileiro é o terceiro colocado na F-4 Alemã e estará competindo neste final de semana dentro da programação oficial do GP da Alemanha de F-1.

Destaque brasileiro na Europa em 2018, Enzo Fittipaldi disputará neste final de semana a quinta etapa da F-4 Alemã, onde é o terceiro colocado no campeonato com a Prema Theodore Racing. A rodada dupla terá um tempero especial na pista de Hockenheim: as provas serão preliminares do GP da Alemanha de F-1, que acontecerá no domingo.

"É uma experiência diferente e especial correr dentro da programação da F-1, mas estou bastante focado nos meus treinos e nas minhas corridas. Eu sei que vai ter bastante gente assistindo e isso é emocionante, mas quero lutar pelas vitórias principalmente para tentar alcançar os dois primeiros do campeonato", diz Enzo, que faz parte da Academia Ferrari desde 2016 e também é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura e TNT.

A temporada 2018 tem sido recheada de bons resultados para Enzo na Europa. Líder da F-4 Italiana com quatro vitórias no campeonato, Enzo já soma 12 pódios na temporada: são sete no campeonato italiano e cinco no alemão. Em seu último final de semana de corrida, Enzo competiu em Misano, na Itália, onde teve 100% de aproveitamento com três poles e três vitórias.

"Em Misano nós tivemos um final de semana perfeito. Foi muito positivo, estivemos rápidos na semana inteira e consegui as poles e as vitórias com muita concentração e um ótimo carro. O trabalho com os engenheiros e mecânicos da Prema e da Academia Ferrari tem sido muito bom, então espero repetir essas conquistas em Hockenheim", diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

Os treinos da F-4 em Hockenheim serão iniciados nesta sexta-feira, com a única sessão livre acontecendo às 4h45 da manhã. As duas sessões classificatórias sessão no sábado, a partir das 4h50, e a corrida 1 será ao meio-dia. A prova 2 será no domingo às 5h10, enquanto a largada da F-1 está marcada para as 10h10 (horários são de Brasília).

Notícias

Página inicial