Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara vence a pré-final e larga na pole da decisão do Brasileiro
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Piloto pernambucano venceu as duas provas classificatórias e a Pré-final da categoria Codasur Júnior no Brasileiro de Kart.

Rafael Câmara vai largar na pole position da decisão do Brasileiro de Kart na categoria Codasur Júnior. O piloto de 13 anos dominou a competição até aqui com três vitórias, duas delas conquistadas na manhã desta sexta-feira. Com 100% de aproveitamento, Câmara tentará conquistar o título neste sábado no Kartódromo Granja Viana.

"O kart tem se comportado muito bem desde os primeiros treinos e estou feliz de estrear em uma categoria com o pé direito. Vencer as provas classificatórias e a pré-final é importante, dá motivação e moral para o piloto, mas o que vale mesmo é a corrida deste sábado e vamos para cima buscar esse título", diz Câmara, que faz parte da equipe Sabiá Racing.

O título da Codasur Júnior dará vaga para um piloto brasileiro no Campeonato Mundial de Kart, que está programado inicialmente para acontecer em setembro na Suécia, mas que poderá ser transferido para a Itália. Os custos para o campeão serão pagos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

"Essa vaga no Mundial de Kart com certeza é importante para qualquer piloto, mas meu foco primeiro está em buscar a vitória amanhã e conquistar esse título inédito na minha carreira", diz Câmara, que começou no kart com 6 anos e já foi campeão brasileiro e sul-americano de Rotax, além de ter conquistado vários títulos na Copa SP de Kart e também no Paulista Light.

Em 2018, Câmara está fazendo sua primeira temporada completa no kartismo europeu. O piloto voltou ao Brasil exclusivamente para participar do torneio nacional e tentará vencer a prova decisiva neste sábado às 11h30 da manhã. A corrida terá transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Notícias

Página inicial