Motor On Line
Notícias-

Rally: mineiro Victor Corrêa vence e assume liderança no Brasileiro de Velocidade
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro
MasterMidia
Piloto de Alfenas tem três vitórias consecutivas.

A dupla Victor Corrêa (Unifenas)/Maicol Souza venceu a quinta etapa da categoria RC5 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputada neste sábado (21/7) em Lençois Paulista (SP). Com esta terceira vitória consecutiva do piloto mineiro e o navegador catarinense eles assumiram a liderança do certame nacional.

“Foi fantástica, excepcional esta vitória de hoje, tanto para o Rally de Inverno quanto para o campeonato. Foi um rali muito difícil, alucinante, com muitas retas, muitos saltos, onde chegamos a ficar mais de um minuto e meio acelerando a 180 km/h e pulando, pulando ...”, comentou o piloto do sul de Minas Gerais.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade foi disputada com o total de 75,2 km de disputas, e 98,8 km de deslocamentos. Na primeira Especial Can-Am, com 19,65 km, Victor Corrêa foi o segundo colocado. Na segunda Especial, Cidade do Livro com 17,93 km, o representante de Alfenas venceu. Na repetição das Especiais, o resultado foi idêntico, só que Corrêa/Souza abriu uma boa vantagem na última Especial, válida também como Power Stage, o que dá um ponto extra ao vencedor.

“Acho que trabalhamos bem, sem nenhum susto, fomos até conservadores e a recompensa veio”, disse Victor Corrêa. “Estamos num ponto crucial do campeonato, exatamente no meio da temporada, então estamos mais fortes para disputar o resto do certame. É bom virar a metade do certame em primeiro”, completou o navegador de Itajai (SC).

A dupla Victor Corrêa / Maicol Souza teve uma surpreendente notícia ao chegar em Lençois Paulista para a terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Eles tomaram conhecimento de que foram os vencedores do Erechim Rally Brasil, a maior e mais importante prova de rali de velocidade do País, e válido pela terceira e quarta etapas, pois a dupla Evandro Carbonera / Juliano Gracioli foi desclassificada por questão técnica. Com esta decisão, o mineiro e o catarinense chegaram no centro-oeste paulista na vice-liderança e agora com a terceira vitória consecutiva já estão liderando o certame nacional.

“Eles foram desclassificados posteriormente e eu não pude comemorar a minha primeira, aliás as duas primeiras vitórias no rali, e em uma prova tão importante quanto a de Erechim. Mas está valendo, foi muito bom e estamos felizes agora com a terceira vitória consecutiva”, completou Victor Corrêa, que está em sua segunda temporada de rali – a primeira completa -, depois de uma vitoriosa carreira em Fórmulas e Protótipo na Europa.

No domingo (22/7) será a vez da sexta etapa, também com duas Especiais que se repetirão, para um total de 74,4 km cronometrados e 101,6 km de deslocamento. A Especial Acelera terá 17,91 km, enquanto a Especial Siriema terá 19,28 km.

Resultado da quinta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria RC5:

1) Victor Corrêa / Maicol Souza, 39min02s6;
2) Edu Paula / Bruno Scarpelli, 40min20s3;
3) Luiz Loepper / Bruno Baptista, 43min02s6.

Pontuação da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a quinta etapa:

1) Victor Corrêa / Maicol Souza, 37;
2) Luiz Gustavo Loepper / Bruno Baptista da Luz, 36;
3) Evandro Carbonera / Juliano Gracioli, 15;
4) Júlio Henrique Cartaxo / Gerson Lange, 13;
5) Rafael Pombo / Wagner Pontes, 11;
6) Edu Paula / Bruno Scarpelli, 7;
7) Mário Stanki Jr / Fernando Adad, 6.

Programação da 6ª etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade:

Domingo – 22 de julho
06h00 às 6h30 – Secretaria de Prova - Facilpa
06h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
07h03 – Largada do 1ª carro na especial
09h44 – Relargada do 1ª carro na especial
10h52 – Chegada do 1º carro no Parque de Serviço
15h30- Premiação - Facilpa

Notícias

Página inicial