Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Alexandre Barros sai da 1ª fila nas 2 corridas da SuperBike Brasil
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
FGCom
Piloto da BMW S 1000 RR #4 teve um dia positivo no traçado paulistano. E, mesmo com adversidades na Superpole, o chefe da Alex Barros Racing está confiante para a disputa das 2 corridas neste domingo.

O sábado (21) foi bastante produtivo para a equipe Alex Barros Racing durante a realização dos treinos classificatórios e da Superpole no autódromo de Interlagos (SP), válidos pela quarta etapa do SuperBike Brasil. Com bom desempenho do equipamento BMW S 1000RR #4, Alex Barros anotou o segundo melhor tempo do dia, com 1min36s600, garantindo um lugar na primeira fila do grid. A ordem de largada é válida para as duas corridas deste domingo (22). A primeira prova será às 11h35 e a segunda bateria terá sua largada às 14h15, ambas terão 14 voltas de duração e transmissão ao vivo no canal do Youtube do SuperBike.

O time fez um ótimo trabalho neste sábado no circuito paulistano. Com foco no melhor acerto para a corrida, o elenco liderado por Alexandre Barros conseguiu impor bom ritmo para colocar a moto BMW entre as primeiras e andando na casa de 1min35s nos dois primeiros treinos classificatórios do dia. Com isso, o piloto Alex Barros nem precisou sair para a terceira sessão e se credenciou para disputar a Superpole, que conta com a presença dos dez mais rápidos no acumulado dos três classificatórios. Na sessão decisiva, uma mudança na situação climática e um problema na viseira atrapalharam um melhor desempenho do experiente piloto, que marcou 1min36s600 e ficou em segundo.

“É importante ressaltar que encontramos um bom equilíbrio para o equipamento e melhoramos muito a performance dos pneus na questão da durabilidade. Mexemos na bengala, na eletrônica e, tudo isso foi influenciando. Trabalhamos um pouco em cada detalhe para chegar a um bom acerto. Estamos bem preparados e vamos ver como vai ficar o clima, já que não treinamos nesta condição com mais frio e uma leve garoa e isso muda bastante a situação da moto. Fizemos um excelente trabalho ao longo dos dias. Mas foi uma pena a Superpole, quando tive um problema com a viseira do capacete, que embaçou e eu não enxergava nada. Acredito que se não fosse isso, dava para virar um tempo melhor”, contou Alex Barros.

Mesmo com essa adversidade na tomada de tempos, Alex Barros está confiante em um obm resultado neste domingo. “Traçamos uma estratégia pensando na corrida, e acredito que poderemos ter um resultado positivo com tudo o que fizemos. Amanhã vamos largar em segundo. Dá para sair bem e brigar. Vamos ver como será o desenvolvimento das corridas. Felizmente o ombro está ‘funcionando’. Não é perfeito, mas dentro do tempo que tivemos pra recuperar uma fratura, está muito além do que eu esperava. Estou muito feliz com todo o empenho da fisioterapia e dos médicos que me acompanharam, porque todo o esforço está dando o resultado”, encerrou o piloto de 47 anos.

Superpole - SBK / Grid para as duas corridas: (Top-10)

1) 51-Eric Granado (PRO), 1:35.387
2) 4-Alex Barros (PRO), 1:36.600
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 1:36.698
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), 1:37.419
5) 146-Rodrigo Dazzi (E), 1:40.988
6) 17-Danilo Lewis (PRO), 1:41.141
7) 12-Davi Costa (E), 1:41.486
8) 6- Jeferson Friche (E), 1:42.033
9) 177-Marcelo Skaf (E), 1:42.274
10) 56-Julio Fortunato (E), sem tempo

Notícias

Página inicial