Motor On Line
Notícias-

Márcio Basso conquista mais uma vitória na Endurance Brasil
Reportagem: Império Agecom
Foto: Rodrigo Ruiz
Ao lado de Henry Visconde, piloto de Ribeirão Preto repetiu feito de Interlagos e deu as cartas na categoria GT4 das Três Horas de Tarumã.

Márcio Basso alcançou neste final de semana a marca de 100% de aproveitamento de pontos no Endurance Brasil. Correndo ao lado de Henry Visconde a bordo de um Audi RS3 LMS, o piloto de Ribeirão Preto conquistou a segunda vitória em sua segunda corrida na categoria GT4 do principal campeonato de corridas de longa duração do país. A disputa aconteceu no lendário autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

“Cheguei a Endurance para fazer apenas uma corrida, em Interlagos, mas gostei bastante da competição e do estilo da corrida, que acabei decidindo vir também para a etapa de Tarumã. A corrida foi relativamente tranquila, largamos na pole da categoria e tratamos de administrar a vantagem e cuidar do equipamento ao longo das três horas de prova. Esse cuidado para não errar e não exigir além da conta os componentes do carro, é a principal equação das provas de Endurance. Conseguimos fazer isso bem e, por isso, alcançamos mais esta vitória”, disse Marcio Basso ao final da prova.

Basso e Visconde dividiram o pódio das Três Horas de Tarumã com Guilherme e Sérgio Ribas, dupla segunda colocada. Os demais competidores da categoria GT4 não conseguiram completar a prova.

A próxima etapa da competição está marcada para o dia primeiro de setembro, no Autódromo do Vellocittà, no interior de São Paulo.

Notícias

Página inicial