Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Gianluca Petecof vira a chave novamente e volta a categoria
Reportagem: Luis Ferrari
Em Imola, piloto da Academia Shell Racing tenta se aproximar da liderança entre os pilotos estreantes e do top 5 na classificação geral.

Depois de pontuar nas duas corridas do Alemão de Fórmula 4, Gianluca Petecof já mudou o foco e está pronto para a disputa de mais uma rodada tripla do Campeonato Italiano, no circuito de Imola. Será a antepenúltima de oito rodadas da temporada 2018.

Mesmo tendo perdido uma rodada tripla por dores nas costas, o piloto da Academia Shell Racing é o vice-líder entre os 18 estreantes na categoria, a apenas 15 pontos do primeiro rookie. No geral, Petecof é o oitavo colocado, a nove pontos de entrar no top 5.

Neste fim de semana, o brasileiro da Prema Powerteam encara um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo italiano: Imola recebeu a Fórmula 1 em 27 ocasiões e tem um traçado bastante seletivo, de 4.909 metros e 18 curvas, com mudanças significativas de relevo.

A programação do fim de semana prevê dois treinos livres na sexta-feira, com as classificações sendo realizadas no sábado. O grid da corrida 1 é determinado pela primeira classificação. O melhor tempo do Q2 determina o grid da segunda corrida e o segundo melhor tempo, da terceira.

O site oficial da categoria transmite as três corridas do fim de semana ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:

"Segunda semana da nossa jornada de três consecutivas, na primeira em Hockenheim tivemos uma grande evolução em relação à nossa corrida anterior lá, agora é Imola. Nosso teste lá foi muito bom, a pista tem bastante história. É uma das pistas mais desafiadoras do campeonato, bem técnica, bem old school, com subidas e descidas, sem tantas áreas de escape, é mais grama e brita mesmo. São vários tipos de curvas, lentas, lentas, chicanes. É uma pista que junta todos os tipos de desafios e gostei muito. O piloto pode fazer a diferença e vamos focar para tentar voltar fortes ao Italiano, estamos sempre disputando nas primeiras posições. Mesmo tendo perdido muitos pontos na etapa de Monza, está tudo em aberto. Vamos tentar buscar mais pódios, o que seria uma grande conquista"

Programação* (horários de Brasília)

Sexta-feira, 27 de julho
8h15 - Primeiro treino livre
12h50 - Segundo treino livre

Sábado, 28 de julho
4h35 - Classificação corrida 1
5h - Classificações corridas 2 e 3
10h - Corrida 1

Domingo, 29 de julho
4h50 - Corrida 2
10h10 - Corrida 3

*sujeita a alterações

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial