Motor On Line
Notícias-

Kart: começou o The Heart Racing do segundo semestre
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Pedro Bragança
MasterMidia
Bruno Rodrigues, Paulo Sant’anna e Flávio Alves saem na frente.

O The Heart Racing (THR) começou o seu campeonato semestral com a primeira etapa disputada no último domingo (23/7), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). Os vencedores das três baterias disputadas foram Bruno Rodrigues, atual campeão semestral na categoria Gold, Paulo Sant’anna, que na semana passada foi sexto colocado no Campeonato Brasileiro de Kart na categoria F4 Super Sênior, e Flávio Alves, atual campeão na categoria Silver, que tentará a graduação para a categoria Gold.

Um dos principais certames de kart amador do Brasil, no THR Kart todos os pilotos inscritos foram sorteados e divididos em cada uma das três Baterias. E permanecerão assim durante as três primeiras etapas, quando serão selecionados os 20 que somaram mais pontos para a categoria Gold, do 21º ao 40º irão para a categoria Silver, e os seguintes irão para a categoria Bronze.

A Bateria 1 foi a mais rápida e disputada do dia. Alberto Otazú conquistou a pole position (46s798), com 0s323 de vantagem sobre Bruno Rodrigues, que largou ao seu lado. Os dois monopolizaram totalmente as ações, andando juntos o tempo todo, e cada vez mais rápidos. Enquanto Rodrigues pulou na frente, Otazú ficou praticamente parado por problema de embreagem. Mesmo assim, na quinta volta ele se recuperou e assumiu a ponta. Na sétima volta Bruno estabeleceu a volta mais rápida (46s395), e os dois começaram a trocar de posição na liderança. E esta briga foi até a última volta, quando Alberto Cesar fez ultrapassagem na penúltima curva, mas com a falta de freio ele espalhou permitindo que Rodrigues desse o troco na última curva. Com isto, ambos cruzaram a bandeirada de chegada lado a lado, diferença de algo como um palmo, com a vantagem de 62 milésimos de segundo para Bruno Rodrigues. Depois de 13 segundos chegou Marcello Menice em terceiro.

Na Bateria 2 o experiente Paulo Sant’anna foi dominador. Conquistou a pole (47s109), deixando Danilo Zampol em segundo, com tempo 0s470 pior. Na prova Sant’anna liderou todas as voltas, fazendo a melhor delas na antepenúltima passagem (46s820), e vencendo com 9s206 sobre Marcelo Brasil. Logo a seguir em terceiro terminou Eduardo Gurjão Jr.

Na Bateria 3 Fábio Nakiri garantiu a pole position (47s164), com a pequena vantagem de 37 milésimos de segundo para Vinicius Gama, que largou ao seu lado. Mas quem levou vantagem na corrida foi Flávio Alves, que largou da quinta posição e venceu com 4s375 de folga sobre Nakiri, pressionado por Flávio Puccetti, o terceiro. A melhor volta (46s875) foi de André Cunha, que terminou apenas na 11ª colocação.

A segunda etapa do THR Kart será no dia 5 de agosto, no Kartódromo de Interlagos (SP).

Os 20 primeiros no THR Kart do primeiro semestre são:

1) Bruno Rodrigues e Paulo Sant’anna, 21;
3) Flávio Alves, 20;
4) Alberto Otazú, Marcelo Brasil e Fábio Nakiri, 17;
7) Eduardo Gurjão Jr, Flávio Puccetti e Marcello Menice, 16;
10) Danilo Zampol, Jarbas Dal Lago e Vinicius Gama, 15,5;
13) Fábio Laranjo, Marcos Doi e Rodrigo CVV, 15;
16) Júlio Luchiari, Kleber Barbarotti e Marcos Fish, 14,5;
19) Carlão Grisanti, Paulo Ferrari e Rodrigo Luchiari, 14.

Notícias

Página inicial