Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Enzo Fittipaldi defende a liderança em Ímola
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasileiro venceu as três últimas provas da categoria e quer seguir na frente da disputa pelo título da F-4 Italiana.

Líder da F4 Italiana em 2018, Enzo Fittipaldi disputará a quinta das sete rodadas do campeonato neste final de semana no tradicional circuito de Ímola. O piloto brasileiro tem 178 pontos na competição e vem de um final de semana perfeito em Misano, na etapa passada: fez três poles positions e venceu as três provas com a Prema Theodore Racing.

"A liderança nos dá muita confiança para essa próxima etapa. Nós já passamos da metade do campeonato e estamos encontrando um ritmo cada vez melhor com o carro da Prema. O objetivo é lutar pelas vitórias, mas sei que também está chegando uma fase decisiva da competição onde precisamos pensar na pontuação em relação aos principais adversários pelo título", diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão do também piloto Pietro Fittipaldi.

Essa é a segunda temporada completa de Enzo na F-4 Italiana e os números de Enzo na categoria impressionam neste ano: são 5 vitórias, 7 pódios e 7 poles em 12 corridas do campeonato italiano, em que cada etapa é formada por uma rodada tripla. Além de ser de extrema importância para a sequência da competição, Ímola ainda é um circuito que traz lembranças do ídolo de Enzo: Ayrton Senna.

"Ímola tem uma história grande na F-1 e é um local onde muitos fãs do Ayrton Senna visitam para homenageá-lo por seu legado nas pistas. Assim como o meu avô, o Senna sempre foi meu ídolo", diz Enzo, que faz parte da Academia Ferrari desde 2016 e também é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura e TNT.

Além de competir na F-4 Italiana em 2018, o piloto brasileiro também disputa a temporada completa da F-4 Alemã. No último domingo ele conquistou um pódio em Hockenheim, prova válida como preliminar da Fórmula 1. Enzo é o atual terceiro colocado no campeonato.

Os dois treinos livres em Ímola serão realizados nesta sexta-feira. O primeiro será às 8h15, enquanto a segunda sessão está prevista para as 12h50. Os dois treinos classificatórios serão no sábado, a partir das 4h35 da manhã. No mesmo dia acontecerá a primeira corrida, com largada prevista para as 10h. As provas 2 e 3 serão no domingo: às 4h50 e às 10h10, respectivamente. (horários de Brasília).

Classificação da F-4 Italiana após 12 corridas:

1- Enzo Fittipaldi (Brasil) - 178 pontos
2- Leonardo Lorandi (Itália) - 177
3- Olli Caldwell (Reino Unido) - 131
4- Petr Ptacek (República Tcheca) - 94
5- Federico Malvestiti (Itália) - 81
6- Ian Rodriguez (Guatemala) - 75
7- Frederik Vesti (Dinamarca) - 68
8- Gianluca Petecof (Brasil) - 66
9- William Alatalo (Finlândia) - 65
10- Giorgio Carrara (Argentina) - 63

Notícias

Página inicial