Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú tentará outra vitória para subir para a vice-liderança
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
Campeão em 2016, piloto deixou de participar de duas etapas neste ano.

Depois que teve a sequencia de 10 vitórias seguidas interrompida por um furo de pneu, Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Instituto Desenvolve / AVSP / Imab) segue no Campeonato Master de Kart disposto a iniciar outra fase de sucesso. A sétima etapa do certame desta temporada será realizada nesta sexta-feira (27/7), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

“Como eu não participei das duas primeiras etapas, eu vinha em uma ótima recuperação, mas não tive sorte na etapa passado. Agora preciso buscar outra vitória para tentar chegar na vice-liderança do campeonato”, planeja o piloto que foi campeão deste certame em 2016.

As duas primeiras etapas de 2018 foram vencidas por Rodrigo Cachioni, e as três seguintes por Alberto Otazú. A última prova disputada teve a vitória de George Shi Wen NG, que assumiu a liderança do campeonato na pontuação bruta, com 100 pontos, seguido de Milton Koyama (78), Rodrigo Cachioni (76), Galvane Ruivo (73) e Alberto Otazú (67). No entanto, aplicados os dois descartes obrigatórios, Cachioni é o líder com 76 pontos, com Shi Wen NG a seguir (70), Otazú (67), Koyama (56) e Ruivo (54).

“Matematicamente posso brigar pelo título, mas não será fácil. Faltam seis etapas e não poderei ter mais problemas daqui por diante. Tenho que me esforçar para vencer mais corridas, pois o Rodrigo (Cachioni), o George (Shi Wen NG) e o Milton (Koyama) são fortes concorrentes”, admite Otazú.

Classificação do Campeonato Master de Kart depois de seis etapas (com descartes):

1) Rodrigo Cachioni, 76 pontos;
2) George Shi Wen NG, 70;
3) Alberto Otazú, 67;
4) Milton Koyama, 56;
5) Galvane Ruivo, 54;
6) Marco Carletto, 49;
7) Everson ‘Reco’ Soares, 48;
8) Sandro Godoi, 47;
9) Gustavo Pincelli, 32;
10) Carlos Funari, 31 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), No Fire Services, Imab Fechaduras, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial