Motor On Line
Notícias-

USF2000 tem sua penúltima etapa em Mid-Ohio neste final de semana
Reportagem: MS2 Comunicação
Para Lucas Kohl a hora é de buscar mais um bom resultado na temporada e virar a página após a confusa etapa de Toronto.

O tradicionalíssimo circuito misto de Mid-Ohio recebe neste final de semana a sexta etapa da USF2000, onde a disputa acontece em formato de rodada tripla.

Para o brasileiro Lucas Kohl, que vem fazendo uma temporada de destaque na competição, o momento é de virar a página, após a confusa etapa de Toronto, onde um engavetamento na largada de uma das provas prejudicou seu desempenho.

"Estou bem confiante para Mid-Ohio, tivemos dois dias de teste lá e a equipe teve uma performance muito boa, onde liderei uma das sessões de treinos. É importante termos um carro bem acertado porque são três corridas neste final de semana! Então, vamos trabalhar mais ainda nos treinos para ter o melhor pacote para as classificações e corridas”, explicou.

O jovem piloto tem metas bem definidas para a penúltima etapa de 2018. “O objetivo é terminar as três corridas no top5 pra recuperar os pontos, que perdemos em Toronto, e ir para a última etapa com chance de terminar no top 3 do campeonato”, destacou o jovem piloto de Santa Cruz do Sul (RS), que disputa sua terceira temporada em solo americano, na categoria porta de entrada da F-Indy.

A programação inicia nesta quinta-feira (26) com três sessões de treinos livre, na sexta-feira acontece mais um treino livre às 9h45, com o treino classificatório para a corrida 1 às 13h45 e as 17h30 está prevista a largada para a primeira prova do final de semana. No sábado (28), os fórmulas da USF2000 voltam a pista com o treino classificatório às 9h45, que definirá o grid de largada para a segunda prova, que acontecerá às 13h35. A última prova do final de semana está marcada para as 13h10, com 40 minutos de duração.

Acompanhe o livetiming e transmissão ao vivo da USF2000 pelo link https://www.usf2000.com/results/live-timing

A pista de Mid Ohio

Mid-Ohio Sports Car Course está localizado cidade de Lexington, no estado de Ohio, e é uma das clássicas pistas do automobilismo norte-americano. As corridas começaram a ser disputadas em 1962 nesse traçado que tem algo em torno de 3.600 metros de comprimento. Não é fácil acertar o carro porque são muitas elevações, que se espalham pelas 13 curvas, sendo quatro para esquerda e nove para direita.

Notícias

Página inicial