Motor On Line
Notícias-

Vídeo celebra 40 anos do 1º título brasileiro de kart de Senna com entrevistas
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Produzido pelo Instituto Ayrton Senna, vídeo traz imagens inéditas do tricampeão mundial correndo de kart junto com futuros pilotos, como Danilo Dirani; Chico Serra também conta bastidores da transiçã

No mês em que se celebram 40 anos da conquista do primeiro título brasileiro de kart de Ayrton Senna, o Senna TV, canal oficial do piloto no Youtube, traz um vídeo inédito com imagens e entrevistas exclusivas sobre a história do futuro campeão com a principal categoria de formação do automobilismo mundial.

Com entrevistas do próprio Ayrton e depoimentos de pessoas importantes na carreira do tricampeão, como o piloto Chico Serra, o vídeo também traz imagens exclusivas de Senna pilotando kart em uma confraternização com jovens pilotos, como Danilo Dirani, que também é um dos entrevistados do programa que vai ao ar nesta semana no Senna TV.

“Meu primeiro contato com um kart foi justamente no dia em que conheci o Ayrton (Senna). Depois não parei mais: era o final de semana inteiro. A molecada andava desde às 8h da manhã e não dava outra: mesmo já famoso, campeão da F-1, Senna saia direto da cama e aparecia lá com a gente para andar também”, relembra Danilo.

O talento de Senna para guiar um carro de competição, seja um kart ou um F-1, era algo impressionante, como revela Serra. “O talento do Ayrton é algo fantástico. Você pode ter hoje em dia grandes campeões, como Lewis (Hamilton), Sebastian Vettel, mas no nível do Ayrton... dificilmente será algo parecido. É o melhor de todos os tempos”, conta Chico Serra, que foi justamente a primeira pessoa a receber Senna na Inglaterra – ele estava o esperando no aeroporto quando o jovem paulista, já multicampeão no kart, decidiu migrar para as competições de fórmula no exterior.

“O kart é a melhor escola que eu podia ter passado. Ali aprendi todas as manhas, das mais simples às mais complicadas: reação em curva, retomada de velocidade, andar na chuva, ultrapassagens”, diz Senna em um dos depoimentos exibidos no Senna TV, canal mantido pelo Instituto Ayrton Senna que traz histórias, entrevistas e curiosidades sobre o piloto brasileiro.

Sobre o Instituto Ayrton Senna:

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente.

www.institutoayrtonsenna.org.br

Notícias

Página inicial