Motor On Line
Notícias-

Cimed Racing acelera na Porsche em Interlagos com Cacá / Foresti e irmãos Coletta
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Cacá Bueno, Lucas Foresti, Marcel Coletta e Murilo Coletta estarão no grid da prova de 300 km que acontecerá neste sábado em Interlagos pelo Porsche Endurance Series.

A abertura do campeonato de endurance da Porsche começará neste final de semana em Interlagos e o time Cimed Racing terá quatro representante buscando a vitória na prova de 300 km: Cacá Bueno, Lucas Foresti e os irmãos Marcel e Murilo Coletta.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno estará mais uma vez em parceria com Sylvio de Barros. A dupla disputou esse mesmo campeonato de endurance em 2017 e foi destaque na segunda das três provas, quando terminou com a segunda posição no Velo Città.

"Estou feliz de poder mais uma vez competir ao lado do Sylvio, que é um piloto que vem crescendo muito nas corridas da Porsche, tanto nas provas de Sprint como nas de Endurance. Ano passado a nossa vitória acabou batendo na trave, mas esperamos conseguir ela aqui em Interlagos. O grid está cheio de grandes pilotos, então teremos bastante trabalho para conseguir o nosso objetivo", diz Cacá, que neste ano venceu a etapa do Velopark na Stock Car.

Piloto que faz sua primeira temporada pela Cimed Racing na Stock, Lucas Foresti estará no grid do Porsche Endurance Series ao lado do tio Constantino Júnior, um dos nomes mais consagrados do Porsche GT3 Cup e que atualmente é o vice-líder da categoria Carrera Cup 4.0. Foresti acredita que esse poderá ser um bom aquecimento para a Corrida do Milhão da Stock, que acontecerá no próximo dia 5 em Goiânia.

"Essa prova é boa para quem disputará o Milhão, pois será um teste para nosso condicionamento. Saberemos ali quem se preparou durante o intervalo da Copa do Mundo. Levo essa prova da Porsche muito a sério, pois ele (Constantino) compete regularmente por lá, então vou com o foco de conquistar um bom resultado", diz Foresti.

Além dos dois pilotos titulares na Stock Car, o time Cimed Racing ainda terá os irmãos Marcel e Murilo Coletta dividindo o mesmo carro na prova da Porsche. Os dois pilotos disputam regularmente a Stock Light e também o campeonato de sprint do Porsche Carrera Cup 3.8. Essa será a primeira prova de endurance em carros de turismo para ambos.

"Eu já fiz quatro 500 Milhas de Kart, mas é claro que fazer uma prova de endurance em carros de turismo será completamente diferente. São mais de 3 horas de prova e será uma etapa de bastante novidades para mim. Eu vou aprender muito ao longo do final de semana, além de ganhar experiência e quilometragem. Em uma prova de endurance é preciso manter um ritmo bom no stint, muito mais do que ficar buscando voltas mais rápidas em sequência", diz Marcel, que venceu na Stock Light esse ano em Curitiba.

Murilo também pensa em adquirir experiência e acredita que o entrosamento com o irmão facilita esse processo de aprendizagem. "Eu já me acostumei a dividir o kart com o meu irmão em três 500 Milhas e agora será uma nova experiência com o Porsche. Nós sempre trocamos muitas informações e nos entendemos muito bem na pista", diz Murilo, que já conquistou pódios nesse ano na Stock Light e no Porsche Carrera Cup 3.8.

Os treinos livres para a primeira etapa do Porsche Endurance Series iniciam às 11h30 desta sexta-feira. O treino classificatório será no mesmo dia às 15h40 e a largada da prova será no sábado às 15h10 (horários de Brasília).

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 15 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias e Lorenzo Bergallo) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e tem o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial