Motor On Line
Notícias-

Stock Car: confira como será o carro de Felipe Massa na Corrida do Milhão
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto correrá com a equipe Cimed Chevrolet Racing e terá apoio da Lubrax na prova do próximo dia 5 no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

A mais aguardada prova da Stock Car, a Corrida do Milhão, que dá o prêmio de R$ 1.000.000 ao vencedor, terá em 2018 uma atração ainda mais especial: a participação de Felipe Massa, que volta ao grid da Stock Car com a equipe Cimed Chevrolet Racing (a mesma com a qual fez sua estreia na categoria na Corrida de Duplas no início do ano).

Desta vez, o piloto que representou o Brasil por 16 temporadas na F-1 estará ao comando do carro 19, que, além das cores da Cimed e Chevrolet, também ganhou um apoio de destaque no automobilismo: a Lubrax – confira as imagens de como ficou o carro nas fotos abaixo.

“Estou muito feliz em participar da Corrida do Milhão em Goiânia. Fiquei bastante feliz com a participação especial na prova de Duplas ao lado do Cacá Bueno na Cimed Chevrolet Racing, mas infelizmente um problema no motor nos impediu de seguir na briga pelo pódio. Ficou um gostinho de ‘quero mais’ e fico feliz que esta nova oportunidade tenha vindo na corrida mais importante e em um circuito onde fiz minha primeira prova de carro na vida”, diz Massa, que representou o Brasil na F-1 nos últimos 15 anos por times como Sauber, Ferrari e Williams.

Felipe terá como companheiros de equipe o próprio Cacá, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Lucas Foresti e o argentino Agustin Canapino, anunciado também como convidado especial pelo time bicampeão da Stock Car. Além dos dois títulos da categoria nacional, o time venceu a Corrida do Milhão em 2016, com Felipe Fraga, que aos 21 anos se tornou o mais jovem vencedor da Stock Car – ele se sagraria campeão naquela temporada.

A edição deste ano será no dia 5 de agosto e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e tem o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial