Motor On Line
Notícias-

F-Indy: Matheus Leist e AJ Foyt buscam bom acerto para classificatˇrio em Mid Ohio
Reportagem: Rodrigo Franša
Foto: Chris Jones
RF1
Piloto ga˙cho teve uma sexta de bastante trabalho com a AJ Foyt na busca de encontrar um bom setup para o circuito de Mid Ohio.

A sexta-feira de treinos da Indy para Matheus Leist foi de bastante trabalho no circuito misto de Mid Ohio. O piloto gaúcho terminou a primeira sessão em 13º lugar com 1min06s797, com um início promissor em sua estreia nesta pista.

"Os treinos livres hoje foram de muita luta para tentar encontrar um bom setup para o carro. Eu acho que nós estamos caminhando para uma boa direção amanhã e precisamos seguir trabalhando firme para melhorarmos o carro. Espero fazer um bom classificatório neste sábado, já que é bastante difícil de ultrapassar aqui em Mid Ohio", diz Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa em 2016.

Na segunda sessão, os dois carros da equipe AJ Foyt (de Matheus e do experiente Tony Kanaan) ficaram fora do top-15. Essa é a primeira temporada de Leist na Indy. Em 2017, o piloto brasileiro foi a grande revelação da Indy Lights com três vitórias, inclusive a mais importante delas sendo conquistada na Freedom 100, prova preliminar das 500 Milhas de Indianápolis. Também no ano passado, Leist fez sua primeira prova em Mid Ohio, ainda na categoria de acesso à Indy.

"Mid Ohio tem um circuito misto bastante seletivo e mais travado que a maioria das outras pistas mistas da Indy. Aqui o acerto do carro é bem importante e vamos tentar melhorá-lo amanhã", diz Leist, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

O terceiro treino livre será realizado às 11h deste sábado, enquanto o classificatório está marcado para as 14h30 do mesmo dia. A corrida tem a largada prevista para as 16h30 deste domingo e terá transmissão ao vivo do BandSports.

Notícias

Página inicial