Motor On Line
Notícias-

Correndo em casa Raphael Reis busca 1ª vitória na Stock Light em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Piloto brasiliense espera repetir o feito de 2017 e encostar na liderança do campeonato.

Após uma pausa de quase três meses, a Stock Light volta à ser disputada neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás. E o piloto da Academia Shell Raphael Reis, tem o objetivo de encurtar a distância para o líder da competição.

Atualmente na terceira posição do campeonato com 74 pontos, o piloto brasiliense espera repetir a dose e vencer novamente no circuito goiano. Vale lembrar que o piloto do carro #77 faturou a prova em 2017, competindo no Brasileiro de Turismo.

Apesar de nunca ter disputado uma corrida em circuito oval, Raphael Reis está confiante em conseguir um bom resultado. Animado, o piloto da Academia Shell conta com uma rápida adaptação ao traçado para poder fazer uma boa corrida e somar pontos importantes para o campeonato.

Os treinos livres da quarta etapa da Stock Light acontecem na sexta-feira (3). O treino oficial e a primeira corrida ocorrem no sábado (4). A segunda corrida será realizada no domingo (5). Ambas as provas terão transmissão ao vivo do Globoesporte.com/motor.

O que ele disse:

“Estou com saudades do meu carro e muito animado. Não tinha outro jeito de estar após essa pausa de quase três meses no campeonato. É sempre bom voltar à Goiânia, uma pista que eu gosto muito, é como correr em casa, já que sou de Brasília. Acredito que a corrida terá uma disputa aberta, por ser no traçado oval, e minha expectativa é fazer uma boa prova e pontuar bem na etapa para se Deus quiser, poder comemorar o campeonato no fim do ano”.

Raphael Reis

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial