Motor On Line
Notícias-

F-4 Alemã: Enzo Fittipaldi volta à pista do seu 1º pódio em Nurburgring
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasileiro conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 4 em Nurburgring no ano passado, quando foi convidado pela Prema para fazer uma etapa na Alemanha.

A penúltima etapa da F-4 Alemã será disputada neste final de semana em Nurburgring, pista onde Enzo Fittipaldi conquistou seu primeiro pódio na categoria logo em sua estreia, quando fez uma etapa especial em 2017 a convite da Prema Theodore Racing. No ano passado, Enzo somente competia na temporada italiana e atualmente disputa todas as provas dos dois campeonatos.

"Nurburgring me traz uma boa recordação por ter sido meu primeiro pódio na F4. Lembro que foi uma emoção muito grande ter conseguido essa conquista logo na minha primeira etapa na Alemanha. Agora já estou com bem mais experiência na categoria e espero retornar ao pódio e disputar as vitórias nas três corridas deste final de semana", diz Enzo, que faz parte da Academia Ferrari desde 2016 e também é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura e TNT.

Líder da F4 Italiana na pontuação considerando os descartes obrigatórios e terceiro colocado na tabela da F4 Alemã, Enzo já conquistou 6 vitórias, 15 pódios e 9 poles na temporada 2018 com a equipe Prema, firmando seu nome como um dos principais talentos do Brasil na Europa.

"O ano tem sido de muito bom para mim e os campeonatos estão chegando na reta final. Agora é importante seguir focado e lutando pelas vitórias e pódios. Nurburgring tem uma pista bastante técnica, além de um traçado desafiador, mas temos um ótimo carro e vamos brigar lá na frente", diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

Os treinos em Nurburgring serão realizados todos nesta sexta-feira. O primeiro treino livre será às 4h25 (horários de Brasília) e o segundo às 7h35 da manhã. A primeira sessão classificatória será às 12h25 e a segunda às 12h40, definindo o grid das corridas do sábado. A primeira prova acontecerá às 6h05 e a segunda às 10h45 da manhã. A terceira bateria será no domingo às 4h20 da manhã e terá a inversão do grid entre os oito primeiros colocados da corrida 2.

Notícias

Página inicial