Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú quer vitória e liderança no THR
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
Piloto vem de um segundo lugar na primeira etapa.

Sexto colocado no The Heart Racing (THR) do primeiro semestre, por não ter participado de duas das seis etapas, Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Mundo Koi / AVSP / Imab) quer priorizar o certame do segundo semestre para tentar o título de campeão. O campeonato semestral terá a segunda etapa no domingo (05/8), no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), onde o piloto de 17 anos venceu as duas provas disputadas nos primeiros seis meses.

“Deixei de vencer a primeira etapa, no Kartódromo Granja Viana, por apenas 62 milésimos de segundo. Não posso deixar escapar a vitória desta vez para assumir a liderança do campeonato desde o começo”, planeja Otazú.

Na primeira etapa do THR Kart Alberto Otazú largou da pole position, com a vantagem de 0s323 sobre Bruno Rodrigues. Depois de uma má largada por problema de embreagem, ele se recuperou e a corrida ficou emocionante, com os dois pilotos se alternando na liderança por diversas voltas. Nas últimas voltas Otazú começou a ficar sem freio, mas recebeu a bandeirada lado a lado com Rodrigues, com a desvantagem de apenas 62 milésimos de segundo.

“Faltou um pouquinho de sorte com o equipamento para vencer, pois na tomada de tempos ele estava muito bom, mas depois foi se deteriorando. Em Interlagos tenho um bom histórico, pois no primeiro semestre larguei da pole, fiz a volta mais rápida e venci as duas etapas disputadas lá. Quero repetir este resultado para pular para a ponta do campeonato”, finaliza.

Um dos principais certames de kart amador do Brasil, no THR Kart todos os pilotos inscritos são sorteados e divididos em cada uma das três Baterias. E permanecerão assim durante as três primeiras etapas, quando serão selecionados os 20 que somaram mais pontos para a categoria Gold, do 21º ao 40º irão para a categoria Silver, e os seguintes irão para a categoria Bronze, para a disputa das três etapas finais.

Depois da primeira etapa, os 10 primeiros no THR Kart do primeiro semestre são:

1) Bruno Rodrigues e Paulo Sant’Anna, 21;
3) Flávio Alves, 20;
4) Alberto Otazú, Marcelo Brasil e Fábio Nakiri, 17;
7) Eduardo Gurjão Jr, Flávio Puccetti e Marcello Menice, 16;
10) Danilo Zampol, Jarbas Dal Lago e Vinicius Gama, 15,5.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Imab, AVSP, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial