Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Thiago Camilo busca o tetra na corrida do milhão
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

Depois de um longo recesso – a última corrida aconteceu dia 20 de maio –, a Stock Car voltou com força total e vai disputar no próximo domingo (dia 5), em Goiânia, a décima edição da Corrida do Milhão. Maior vencedor da principal corrida do automobilismo nacional – levou o milhão em 2011, 2012 e 2015 -, Thiago Camilo está muito confiante no tetra, por excelentes motivos: das nove edições da Corrida do Milhão, duas foram realizadas em Goiânia. Em 2014 Camilo chegou em segundo, a 0,186s do vencedor, Rubens Barrichello. E no ano seguinte venceu. E da última vez que a Stock Car correu em um anel externo, o de Brasília, em abril de 2014, Thiago Camilo venceu a Corrida 2.

“Sem dúvida Goiânia é uma pista onde sempre andei bem e tenho sorte na Corrida do Milhão. Esse ano a prova será disputada num traçado diferente, no anel externo do circuito, que nenhum piloto em atividade na Stock Car conhece. Confio na equipe para encontrar um bom acerto e buscar esse milhão”, disse o piloto antes dos primeiros treinos livres, realizados hoje.

Com muita experiência em ovais por ter disputado a Fórmula Indy, Bia Figueiredo, companheira de Camilo na Ipiranga Mattheis, também está confiante, mas minimiza o peso dos seus tempos de Fórmula Indy. “Espero que a minha experiência em acertar carros para fazer curvas só para um lado possa ajudar a equipe, trazer alguma vantagem técnica, mas as corridas da Indy em ovais e essa da Stock ar em anel externo são bem diferentes. Aqui não é exatamente um oval, praticamente não existe inclinação nas curvas, há uma curva bem fechada e freadas fortes, não há muros de concreto como nos ovais e os carros são totalmente diferentes, admitem muito mais o contato”, explica. Hoje, em função de alguns ajustes de última hora feitos nos guard rails, os treinos atrasaram mais de cinco horas. O mais veloz da sexta-feira foi Lucas Di Grassi, com uma volta de 47s756. A Corrida do Milhão começa às 11h30 de domingo (dia 5), com transmissão ao vivo da Rede Globo. O SporTV transmite a classificação amanhã (sábado) entre 12 e 13 horas.

Notícias

Página inicial