Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Diego Nunes vai para o tudo ou nada na Corrida do Milhão
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Miguel Costa Jr.
Piloto paulista acredita que nada está perdido e larga da décima nona posição na sexta etapa em Goiânia.

Falta apenas um dia para a corrida mais esperada e aguardada do calendário da maior categoria do automobilismo brasileiro - a Corrida do Milhão. Com a vitória valendo 1 milhão de reais, a Stock Car com a décima edição da prova, acelera neste final de semana no Autódromo Internacional de Goiânia e, com novidades, utilizando uma pista nova, o anel externo. Quase um oval, onde os carros baixaram os tempos e cravaram voltas na casa dos 47 segundos.

Neste sábado, o dia foi de treino livre e a definição do grid de largada. O piloto paulista da equipe Full Time Bassani, Diego Nunes, não atingiu a meta de classificar entre os dez melhores, mas mesmo assim, sabendo das possibilidades de estratégia e dos tempos das voltas não descartou a busca por bons pontos e quem sabe o pódio.

“Uma corrida que pra mim não importa tanto o pole position, vai ser uma corrida de duas paradas obrigatórias, onde o líder provavelmente vai tomar volta quando parar no box, então tudo pode acontecer. Eu acho que para essa disputa você tem que estar entre o dez e estamos um pouco longe disso. Vamos largar de décimo nono, mas corrida é corrida”, analisou.

Para Nunes, a melhor estratégia levará a corrida milionária. “A prova terá duas paradas obrigatórias: uma para troca de pneu e outra para abastecimento. Por exemplo, de repente o piloto que acertar a primeira parada volta na frente e entra um safety car na segunda parada dele e ele termina em vigésimo a corrida, como pode ser que um piloto que está em décimo quinto pode ganhar a corrida, não tem nada perdido ainda. Precisamos só acertar o carro para amanhã andar melhor de reta, que eu acho que o problema maior nosso são as retas. Não é o carro em si, não é o motor, é acerto mesmo. A corrida será muito disputada não temos a menor ideia de quem vai ganhar e tudo pode acontecer”, relatou o piloto do carro #70.

Doze serão os disparos de acionamentos – o chamado push to pass - para a etapa mais badalada da temporada e, ainda, o piloto que vencer a votação pelo site da Stock Car terá um acionamento extra para tentar chegar ao pódio. A largada será às 11h30 deste domingo com transmissão da Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Notícias

Página inicial