Motor On Line
Notícias-

F-4 Americana: Kiko Porto marca 1šs pontos na sua estreia em Pittisburgh EUA
Reportagem: Kako Marques
Foto: Joseph Bierschbach
KMCom

Nas três provas válidas pela 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Americano de Fórmula 4, o piloto de Pernambuco, Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) fez sua estreia nesta temporada, nos Estados Unidos. Um estreia, aliás, coroada de bons resultados. Kiko esteve sempre no Top 10 nas três provas, conseguindo a 10ª e duas vezes a 9ª colocação na corridas deste fim de semana. As corridas foram realizadas na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade Wampum, aproximadamente 63 quilômetros de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia.

Largando sempre no miolo do grid, formado por 30 carros, o piloto brasileiro teve muito trabalho nessa estreia de F4 U.S. No treino de classificação conseguiu a 12ª colocação para largada na 10ª etapa. Na corrida largou muito bem, ganhou duas posições, mas acidente com outro piloto na 5ª volta, obrigou a direção de prova autorizar a entrada do carro de segurança, que foi assim até o final. O que garantiu apenas a 10ª posição da prova para Kiko Porto, marcando seu primeiro ponto do fim de semana.

O grid de largada das provas subsequentes é definindo pelos tempos das melhores voltas da prova anterior. Assim, o pernambucano largou na 13ª posição na prova válida pela 11ª etapa. Muito concentrado e sem cometer erros, conseguiu levar o carro até a 9ª posição, garantindo mais 2 pontos na classificação. Na última prova do fim semana, a 12ª etapa da F4 EUA, o brasileiro largou na 12ª posição e mais uma vez fez um bom trabalho dentro do cockpit, levando o carro número 23 até a 9ª colocação bandeirada de chegada. No total, Kiko marcou 5 pontos logo em sua primeira participação no campeonato – "Acho que foi até melhor do eu esperava. Afinal foi minha primeira prova oficial aqui nos estados Unidos, em uma pista que não costumo correr. Então eu estou muito feliz com o resultado do fim de semana. Só quera agradecer a equipe, minha família e todos que me ajudaram a chegar até aqui. Se Deus quiser vamos melhorar para próxima" – disse Kiko Porto logo após as provas.

O próximo compromisso do brasileiro na F4 U.S. está previsto para o mês que vem. Entre os dias 14 e 16 de setembro, os pilotos voltam a se encontrar para a 13ª, 14ª e 15ª etapas da temporada 2018. A pista desta vez será a do New Jersey Motorsport Park, na cidade de Millville.

Notícias

Página inicial