Motor On Line
Notícias-

Após pódio no DTM incidente tira Augusto Farfus da corrida 2 em Brands Hatch
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Brasileiro foi o melhor piloto da BMW na tomada de tempos, com expectativas de mais um bom resultado, mas não conseguiu evitar acidente à sua frente e foi obrigado a abandonar.

O sábado de sol foi o cenário da primeira corrida da rodada dupla em Brands Hatch, neste sábado, quando Augusto Farfus fez grande corrida e voltou ao pódio do DTM com o 2º lugar. Neste domingo (12), porém, o roteiro da prova foi bem diferente de forma geral, e também para o brasileiro. Com tempo nublado e até alguns pingos de chuva em alguns momentos, a largada da corrida 2 foi bem conturbada. Melhor colocado entre os pilotos da BMW no grid, Farfus largou na 7ª posição, mas não conseguiu evitar um toque quando Lucas Auer e Robin Frijns- que estavam imediatamente à sua frente - rodaram numa das curvas iniciais, e teve a frente de seu carro bastante danificada, o que comprometeu sua corrida.

O safety-car foi acionado, para que fossem retirados os detritos da pista e também o carro de Frijns, que estava em lugar perigoso. No momento, Augusto estava em 5º, mas, na relargada em fila dupla, ele caiu para 9º. Na volta 8, ele fez sua parada obrigatória nos boxes, e, além da troca de pneus, a equipe tentou remediar alguns dos danos do carro, tentando fixar o capô, fazendo Augusto perder um tempo maior que o esperado. O curitibano chegou a voltar à pista, mas com a parte aerodinâmica de seu carro bem avariada, especialmente numa pista de alta velocidade, ele teve de abandonar a disputa na volta 21.

A corrida foi vencida por Paul di Resta, que assumiu a liderança logo no começo, sobre o pole position Gary Paffet, que terminou em segundo - ambos da Mercedes. René Rast, da Audi, completou o pódio da segunda prova em Brands Hatch.

Apesar do revés, Farfus destacou o bom desempenho apresentado durante todo o fim de semana. Com os resultados da etapa, o brasileiro subiu no campeonato e ocupa o 13º lugar na classificação geral. Em 15 dias, entre 24 e 26 de agosto, o DTM faz sua estreia no circuito italiano de Misano, pela 7ª rodada dupla da temporada.

Antes disso, ainda na Inglaterra, neste próximo fim de semana (17 a 19), Farfus compete nas 6 Horas de Silverstone, pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC), em dupla com o português António Félix da Costa.

Augusto Farfus:

“Foi um fim de semana positivo. Hoje fui de novo o mais rápido entre os pilotos BMW na classificação, tínhamos um pacote competitivo, e acho que poderíamos ter conseguimos mais um resultado importante. Infelizmente fui passageiro no acidente que aconteceu. O Frijns encostou no Auer e ele acabou freando forte, e eu não tive como evitar, o que acabou com nossas chances. Mas o carro era bom, e a gente vem mostrando a evolução e vamos continuar nesse caminho, esperando uma boa prova em Misano, na corrida noturna”.

Notícias

Página inicial