Motor On Line
Notícias-

Kart: Cimed conquista título do Festival Brasileiro de Rok Cup com Renato Russo
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Multicampeão brasileiro de kart venceu a final da categoria e de quebra ainda conseguiu uma vaga para o Mundial da Rok Cup, que será realizado na Itália.

A sexta etapa da Copa São Paulo de Kart aconteceu no último sábado no Kartódromo Granja Viana e os resultados foram positivos para o time Cimed Racing. Nove vezes campeão brasileiro de kart, Renato Russo foi o campeão do Festival Brasileiro de Rok Cup Executive ao lado do parceiro Welson Jacometti. Russo cruzou a linha de chegada na primeira colocação da prova decisiva após três provas preliminares e com isso obteve a vaga para o Mundial da Rok Cup, que acontecerá na Itália entre os dias 10 e 13 de outubro.

"Estou muito feliz de levar esse título da Rok Cup na geral e na Sênior ao lado do Jacometti, meu grande parceiro na categoria. Essa é a segunda vez em que conseguimos essa vaga para o mundial, então estamos bastante felizes por mais essa conquista", diz Russo, que é um dos integrantes do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo no Brasil.

Heitor Farias, também representante do time Cimed Racing, conseguiu subir no pódio nas duas categorias em que competiu neste final de semana na Granja Viana: foi o segundo colocado entre os rookies da Cadete e terminou em quinto lugar na geral da Micro Max.

"Essa foi uma etapa em que aprendi bastante na pista e estou feliz de subir no pódio nas duas categorias. Espero lutar pela vitória na próxima etapa da Copa São Paulo e agora meu foco é no Paulista Light, onde estamos na liderança da Cadete e vamos brigar até o final pelo título", diz Heitor, que tem 8 anos.

A sexta etapa do Paulista Light de Kart será no próximo sábado (18/08) em Aldeia da Serra (SP). A sétima etapa da Copa São Paulo de Kart será em 15 de setembro no Kartódromo Granja Viana.

Notícias

Página inicial