Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos & Barrancos vence três categorias em São Jerônimo
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Divulgação
Comunicação 4x4
Equipe participou da terceira etapa do Campeonato Gaúcho no último sábado, dia 11.

A equipe de rally regularidade Trancos & Barrancos fez bonito em mais uma prova do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4. As duplas da equipe venceram em três categorias na prova realizada no último sábado, dia 11 de agosto, em São Jerônimo. Pilotos e navegadores da equipe gaúcha foram destaque nos pódios nas categorias Graduados, Turismo e UTV.

Na Graduados, categoria destina aos competidores mais experientes, o piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e o navegador Thiago Silva, de Gravataí, foram os grandes campeões. A equipe ainda subiu ao pódio na categoria com o quarto lugar do piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, e do navegador Tiago Poisl, de Gravataí.

Já na Turismo, o piloto Carlos Ruschel, venceu a prova ao lado do filho, o navegador Eduardo Ruschel. A dupla de Gravataí lidera a competição deste ano na categoria. “A prova foi muito rápida e em terrenos firmes, mas escorregadios. Foi um belo teste para pilotos e navegadores mostrarem habilidades e atenção. Ficamos muito felizes com o comportamento do carro e com o nosso desempenho. Agora o próximo desafio é em Tramandaí”, comenta Carlos.

Pai e filho no pódio dos UTVs

Os troféus de campeão e vice-campeão da prova de São Jerônimo ficaram no mesmo endereço: Viamão. O piloto Fábio Torcato venceu a prova ao lado do navegador de Passo Fundo, Deivid Nardi, e contou com seu filho, Lorenzo Torcato, ocupando o segundo lugar no pódio ao lado do piloto Jorge Luis Rien, também de Passo Fundo. Ainda entre os UTVs, a equipe Trancos & Barrancos subiu ao pódio com o quinto lugar do piloto Roberto Keller, de Santa Cruz do Sul, e do navegador Fábio Bilhalva, de Pelotas.

De acordo com o piloto campeão nos UTVs, a prova contou com médias altas que exigiram coragem dos pilotos e precisão dos navegadores. “A prova estava com medidas bem acertadas e andamos em reflorestamentos inéditos, o que exigiu muita atenção do piloto e do navegador. O clima ajudou muito, temperatura estável, sem sol, nem chuva. O Polaris RZR XP1000 se mostrou novamente muito resistente e equilibrado, despejando potência quando exigido e com uma suspensão muito eficiente”, comenta Fábio.

Com o resultado, a dupla patrocinada pela Polaris está em segundo lugar na classificação geral da competição. “A organização abusou das médias altas em meio aos eucaliptos, com mudanças de médias após curvas fechadas. Normalmente lomba acima nos obrigava a entrar muito forte nas curvas e felizmente acertamos ao longo das últimas etapas a regulagem ideal da suspensão para realmente fazermos as curvas no limite e acelerar nas retas longas entre as árvores. Em algumas situações andamos a mais de 100 quilômetros por hora. Estava realmente emocionante”, afirma o piloto de UTV da Trancos & Barrancos.

A próxima participação da equipe acontece no 26º Rally dos Sertões, segunda maior competição do mundo no gênero. O evento acontece entre os dias 18 e 25 de agosto, com largada em Goiânia-GO e chegada em Fortaleza-CE. A Trancos & Barrancos participa pela terceira vez do Rally dos Sertões e neste ano formou a equipe com um UTV no cross-country (velocidade) e sete carros no regularidade.

Notícias

Página inicial