Motor On Line
Notícias-

Kart: Brasileiro de Rok Cup e Copa Rotax consagram campeões na Copa SP KGV
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Sandro Silveira
RF1
Competições dentro da Copa São Paulo de Kart Granja Viana deram vagas para os campeões no Mundial de Rok Cup e também no Mundial de Rotax.

A sexta etapa da Copa São Paulo de Kart foi disputada no último sábado no Kartódromo Granja Viana e um dos destaques da etapa foi o Festival Brasileiro de Rok Cup, que teve duas baterias classificatórias, uma pré-final e uma final. O título ficou com a dupla Renato Russo e Welson Jacometti, que venceu a prova decisiva na geral e também na Sênior. Na Master, Jorge Borelli ficou com o primeiro lugar.

Nas categorias Rotax, três pilotos já conseguiram vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals de 2018: Guilherme Peixoto (Max), Leonardo Reis (DD2) e Fernando Guzzi (DD2 Masters). Os outros participantes somaram pontos muito importantes para as vagas que serão definidas pela somatória da Copa com o Brasileiro de Rotax.

O dia de competições começou com a fase classificatória da Rok Cup. Jorge Borelli venceu a primeira bateria, enquanto a segunda classificatória e a pré-final tiveram triunfos da dupla Leo Marcelli e Felipe Lapenna. Após terminarem a pré-final na 10ª posição, Russo e Jacometti conseguiram uma boa recuperação para venceram a final.

A Cadete e a Mirim correram no mesmo grid neste sábado. Estreante na Cadete, Murilo Rocha venceu a primeira bateria, enquanto João Pinheiro ficou com o primeiro lugar na bateria 2 e foi o campeão da etapa. Pela Mirim, Felipe Vriesman terminou as duas provas na liderança e subiu no pódio com o troféu de campeão.

Pela Shifter, o experiente Gaetano Di Mauro teve 100% de aproveitamento com pole position e duas vitórias, ambas com mais de cinco segundos para o vice-líder na linha de chegada.

Iniciando as competições da Rotax, a Max/ Masters teve vitórias de Enzo Prando na geral. Na classe Masters, Roberto Azana e Michel Aboissa foram os vencedores da etapa.

Na F4 Júnior, Ian Flávio fez a pole position e venceu a prova única da categoria. O garoto é um dos talentos revelados pela Escola Brasileira de kart no ano passado.

A Rotax Júnior Max teve domínio de Felipe Bartz, pole position e vencedor das duas provas do dia. O mesmo roteiro se repetiu na Micro Max, que teve pole e dois triunfos de Murilo Rocha. O piloto foi o único competidor da etapa a vencer três provas neste sábado: uma pela Cadete e duas na Micro Max.

Na Super Fórmula 4 teve mais uma vitória dupla: Paulo Farias recebeu bandeira quadriculada em primeiro lugar nas duas provas após ter feito também a pole position. O piloto do kart 71 garantiu o primeiro lugar na geral e na Sênior.

O primeiro lugar na etapa da Mini Max ficou com Vinícius Tessaro. O piloto do kart 30 ficou com a segunda posição na primeira prova e venceu a corrida 2. A bateria inicial teve triunfo de Eduardo Ritzmann e pole position de Antonela Bassani.

Na Rotax DD2/ Masters, Rafael Reis venceu a primeira bateria na geral e Fernando Guzzi foi o melhor da Masters. A segunda bateria teve Diogo Lozov como vencedor na geral e na Masters. O título da etapa na geral foi de Reis, enquanto Lozov ficou com o troféu de campeão da Masters.

O campeão da etapa na Sixspeed foi Maurício Lobato, vencedor da prova 2 da categoria e segundo colocado na corrida 1, prova esta que teve triunfo de Luís Souza.

O encerramento da sexta etapa da Copa São Paulo ficou por conta da Pró-500, que teve pole position da equipe Don Camillo. O primeiro lugar na geral e na Sênior ficou com Keka Teixeira no kart 77 Several / Bifarma / Permabonde, seguido por Celso Baptista / Peterson Nakamura em segundo e Rodrigo França / Allan Felipelli em terceiro no kart 26. A equipe Karteiros / Car Racing foi a campeã na Light.

A sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será em 15 de setembro marcando o início do Torneio KGV.

Notícias

Página inicial