Motor On Line
Notícias-

Kart: equipe RKC quer fechar o Endurance 5 Horas Interlagos com vitória
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
MasterMidia
Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenez, Ivan Guerra, Nelson Reple, Samer Ghosn, Vivi Gola dividirão quatro karts na equipe RKC Kart.

Os pilotos do Campeonato RKC Rental Kart vão brigar pela vitória no 3º Endurance 5 Horas de Kart Interlagos, que será realizado a partir das 12h30 neste sábado (18/8) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A equipe RKC ocupa a quarta posição no campeonato que se encerra e precisa repetir a performance da etapa anterior para terminar no top 3. “Estamos com um time muito forte e a expectativa para um resultado altamente favorável para esta etapa é a mais alta até hoje. Estamos bastante otimistas”, avisa o chefe de equipe Marcelo Yoshida.

Na abertura do campeonato a equipe RKC enfrentou alguns problemas, mas subiu no pódio na quarta posição. Na segunda prova a reação foi surpreendente, com o time conquistando a pole position, e ainda foi a única a colocar quatro karts nas cinco primeiras filas, ocupando além da primeira, a quinta, sexta e nona posições, entre os 34 concorrentes. E na corrida, além de marcar a segunda e terceira voltas mais rápidas, liderou bom tempo e garantiu o segundo, o 10º e o 12º lugares. “Estamos mais bem preparados e reforçados do que nunca. Ainda não vencemos esse ano. Chegou a hora”, planeja o piloto Fábio PL, líder do certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo.

A equipe RKC Kart está inscrita com quatro Karts e terá à disposição pilotos experientes, rápidos e constantes, para brigar pela vitória desde a tomada de tempos. A formação é composta por oito pilotos: Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenez, Ivan Guerra, Nelson Reple, Samer Ghosn, Vivi Gola. O chefe de equipe é o engenheiro Marcelo Yoshida, com a retaguarda de quatro cronometristas e dois sinalizadores. “Creio que teremos um resultado admirável. Escolhemos a dedo os pilotos e estamos com o melhor time de todos os endurances que já fizemos”, acredita Yoshida.

A equipe RKC tem um bom histórico em provas de longa duração. Na primeira etapa do Endurance 5 Horas de Kart Interlagos o time terminou na quarta posição e na segunda largou da pole position e recebeu a bandeirada em segundo. Nas 24 Horas Rental Kart fico posto entre 55 equipes. No ano passado foi vice-campeã das 36 Horas de Interlagos, com uma vitória, uma segunda, uma terceira e uma quinta posições. E nas 12 Horas Beto Carreiro a equipe largou da pole position e quando estava para terminar em terceiro, teve uma quebra de motor.

Os dez primeiros na pontuação do Endurance 5 Horas de Kart Interlagos são:

1) Karteiros 2, 73 pontos;
2) F-Kart 01 Endurance, 67;
3) Monsters Kart THR 2, 64;
4) RKC 3, 59;
5) F-Kart 02 ACKA, 58;
6) Karteiros 1, 58;
7) Karteiros 4, 56;
8) RKC 1, 54;
9) F-Kart 7 UXF, 46;
10) Karteiros 5, 44.

Notícias

Página inicial