Motor On Line
Notícias-

Alline Cipriani mantém liderança do TransAM
Reportagem: Rodolfo Siqueira / Rafael Durante
Foto: Rodrigo Ruiz
BestPR Comunicação
Piloto brasileira largou na segunda fila e recebeu a bandeirada final da etapa de Mid-Ohio em quarto lugar.

A brasileira Alline Cipriani manteve a liderança da TransAm – tradicional categoria norte americana de carros de turismo –, após a sexta etapa da temporada. A prova foi realizada no último fim de semana no circuito de Mid-Ohio e terminou com a brasileira na quarta colocação. Alline, que nos Estado Unidos já conquistou dois títulos do FARA, soma atualmente 138 pontos na tabela, contra 131 do vice-líder, Mark Boden.

Na etapa do último fim de semana, a brasileira esteve entre os mais rápidos da categoria em todos os treinos livres, e na sessão de classificação obteve o segundo melhor tempo. Após a perda de sua melhor volta no qualy em razão de uma penalização, Alline partiu da segunda fila e se manteve na quarta posição até a bandeirada final.

“Tive algumas boas chances de forçar uma ultrapassagem arriscada, para lutarmos pelo pódio, mas pensando no campeonato preferi garantir o quarto lugar”, comentou a brasileira, que disputa a TransAM com um modelo inglês Ginetta G55. “A pista de Mid-Ohio é travada e isso dificulta as ultrapassagens. Mesmo o Ginetta sendo um carro que me permite frear mais dentro na aproximação das curvas, nesta pista os pontos de ultrapassagem onde eu poderia arriscar não nos favorecem, já que todos são seguidos de longos trechos de reta”, acrescentou a brasileira.

A Ginetta G55 é um carro que tem como principal característica o equilíbrio nas curvas. Mas, em pistas onde existem retas longas, como a de Mid-Ohio, o modelo inglês tende a ter mais dificuldades nas ultrapassagens. “Estamos tendo uma disputa muito dura neste ano com os Porsches 991 e com o Chevrolet Camaro, dois modelos que reconhecidamente possuem motores mais potentes que o nosso. Por isso apostamos muito na eficiência da nossa equipe e na confiabilidade da Ginetta para conquistar o campeonato”, lembrou a brasileira.

A vitória na etapa do último fim de semana ficou com Mark Boden, que com este resultado assumiu a segunda posição na tabela. A próxima corrida do ano será daqui a duas semanas, em Road America. Alline sabe que voltará a ter dificuldades nessa prova em razão das longas retas presentes no circuito, mas segue confiante no campeonato. “Estamos numa excelente fase como time, e nossa confiança só aumenta. Será uma corrida dura, mas é possível chegarmos lá”, acredita a brasileira.

Confira a classificação do campeonato liderado pela brasileira:

1) Alline Cipriani (Ginetta G55), 138
2) Mark Boden (Porsche 991 GT3 Cup), 131
3) Dave Ricci (Chevrolet Camaro), 107
4) Tom Herb (Porsche 991 GT3 Cup), 98
5) Tim Kezman (Porsche 991 GT3 Cup), 89
6) Milton Grant (Porsche 991), 80
7) Randy Kinsland (Chevrolet Corvette), 78
8) Cindi Lux (Dodge Viper), 61
9) Carey Grant (Porsche 997), 41
10) Larry Bailey (Chevrolet Corvette), 40
11) Shane Lewis (Porsche 997), 33
12) Sebastian Carazo (Porsche 991), 29
13) Aaron Pierce (Chevrolet Corvette), 26
14) Marko Radisic (BMW M4), 25
15) Chris Outzen (Ford Mustang), 23
16) Joe Koeni (BMW M3), 22
17) Trevor Janke (Chevrolet Camaro), 17
18) Brian Kleeman (Ford Mustang), 11

Notícias

Página inicial