Motor On Line
Notícias-

Rally: neste sábado Tatá Xavier e Deco Muniz disputam o Prólogo do Sertões
Reportagem: Deco Muniz
Foto: Marcelo Maragni
Este ano os competidores terão pela frente três voltas no circuito do Autódromo Internacional de Goiânia, Os melhores largam na frente para a 1ª etapa no domingo.

Neste sábado das 12 às 16 horas, os 196 veículos (carros, UVTs, quadriciclos e motos) inscritos na 26ª edição do Rally dos Sertões disputam o Prólogo (tomada de tempo), que define a ordem de largada para o competição. A dupla Tatá Xavier e Deco Muniz (#208) está preparada e não vê a hora de a prova começar. Eles competem pela categoria UTV Pró Turbo, a bordo de um Poalris RZR Turbo S.

"Teremos mais de 3 mil quilômetros de roteiro e o Du Sachs, diretor da prova já adiantou que esta será uma das edições mais duras de todos os tempos. A prova começa para valer no domingo, mas o Prólogo é uma oportunidade que temos para extravasar um pouco a vontade de acelerar", diz Tatá, que parte para sua 5ª participação na maior prova off-road do país.

No ano retrasado, Tatá e Deco haviam vencido todas as provas antes do Sertões e lideravam o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria, mas o piloto precisou de uma cirurgia de urgência um dia antes da largada da prova, o que impossibilitou a participação da dupla. De lá pra cá, foram poucas provas disputadas, mas a chegada do novo Polaris RZR Turbo S deixou a dupla empolgada para lutar por um bom resultado, mas pela frente terá um percurso desafiante que exigirá muito dos competidores e equipamento.

Mas as dificuldades do percurso só instigam mais a dupla. "Será um Sertões duro, com muitas dificuldades, logo no primeiro dia teremos muitas pedras, trial e quase 700 km de percurso, mas é disto mesmo que gostamos. A equipe teve pouco tempo para preparar nosso UTV, estamos com ele praticamente original, mas temos convicção da resistência e robustez do nosso Polaris e vamos focar para conquistar um bom resultado", afirma o navegador Muniz, paulista radicado em Alagoas, que compete pela 15ª vez na prova.

Nesta sexta-feira o movimento no Parque de Apoio, montado dentro do autódromo goiano teve movimento intenso de equipes, máquinas e competidores que participaram das vistorias técnicas e também do primeiro briefing da edição. Serão sete etapas, entre 19 e 25 de agosto, com um total de 3.607 quilômetros dos quais 2.043 km de trechos cronometrados (Especiais).

Programação 26º Rally dos Sertões - Sábado (18/08)

09h00 - Abertura do autódromo para o público (entrada livre)
09h00 - 23h30 - Sertões Food Park
10h00 - 11h00 - Sessão de Autógrafos
11h00 - 12h00 - Posicionamento dos veículos de competição no Parque Fechado
12h00 - Início do Prólogo (Tomada de Tempo dos Competidores)
12h15 - Largada da 1ª moto, após a largada da última moto será a largada do 1º quadri.

Após a largada do último quadri será dada a largada do 1º UTV.

Após a largada do último UTV será dada a largada do 1º carro.

16h00 - Encerramento do Prólogo
17h00 - 18h00 - Posicionamento todos veículos de competição no Parque Fechado
17h30 - 18h30 - Show Equipe Honda Força e Ação
17h30 - 23h30 - Sertões Sunset Party
16h30 - 18h00 - Corrida Cross Parques
18h30 - Concentração pilotos no Parque Fechado para a largada na Rampa
19h00 - 23h00 - Super Largada no Autódromo

A Equipe X-Race conta com o patrocínio da Polaris, Oops Telecom, parceria com a Sussuarana Racing e apoio de ITP Pneus, Kanoa beach Bar, Dom Grill Carnes Nobres e CHR Race Parts.

Informações: Assessoria de Imprensa Sussuarana Racing

Notícias

Página inicial