Motor On Line
Notícias-

Marcel Coletta conquista pole position na Stock Light em Campo Grande
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Estreante na categoria, Marcel Coletta fez sua primeira pole na Stock Light em sua primeira experiência na pista de Campo Grande.

Jovem revelação da Stock Light, Marcel Coletta conquistou a pole position para a etapa de Campo Grande (MS) da categoria de acesso à Stock Car. O piloto da Cimed Racing de 16 anos cravou a melhor volta do classificatório em 1min31s525 e vai largar na ponta na corrida deste sábado.

"Estou muito feliz com a minha primeira pole position na Stock Light. Ela quase veio na etapa passada em Goiânia, mas hoje era o nosso dia e gostaria de agradecer todos do box da Cimed Racing pelo trabalho e dedicação desde o começo do ano. Agora vou pensar na corrida, onde quero largar bem e voltar a vencer", diz Marcel, que já venceu neste ano em Curitiba.

Essa foi a primeira pole de Marcel na categoria, sendo este o seu primeiro ano em carros de turismo após sair do kart. "Eu já havia feito uma pole position na Porsche esse ano, mas essa aqui com certeza é ainda mais especial. Espero que seja a primeira de muitas e que nosso carro continue muito rápido nas corridas", diz Marcel, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional.

A primeira prova da Stock Light em Campo Grande será às 14h30, enquanto a segunda prova acontecerá no domingo às 11h45 (horários de Brasília). As corridas serão exibidas ao vivo no GloboEsporte.com/motor e reprisadas na semana seguinte no Sportv.

Grid da Stock Light em Campo Grande (top-5):

1- Marcel Coletta - 1min31s525
2- João Rosate - 1min31s558
3- Pedro Cardoso - 1min31s678
4- Edson Coelho - 1min31s808
5- Gaetano Di Mauro - 1min31s811

Notícias

Página inicial