Motor On Line
Notícias-

Rally: SFI CHIPS começa o 26º Sertões nas primeiras posições do Regularidade
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Ricardo Leizer
Comunicação 4x4
Competidores apoiados pela marca foram campeões na Turismo e vice na Graduados e Master.

A primeira etapa do 26º Rally dos Sertões partiu de Goiânia (GO) no domingo, dia 19 de agosto, e seguiu até a cidade de Formosa, ainda no interior de Goiás. A SFI CHIPS já começou a competição comemorando os resultados de seus competidores no Rally Regularidade. Já no Cross Country, uma capotagem e uma batida tiraram da competição duas grandes duplas apoiadas pela marca. Os pilotos e navegadores envolvidos nos acidades foram atendidos pela equipe médica e passam bem.

Susto no Cross Country

Os atuais campeões da categoria Pró Brasil, o piloto Glauber Fontoura e a navegadora Minae Miyauti, da FD Rally Team, sofreram uma capotagem no primeiro dia de Rally dos Sertões. Apesar do susto com o acidente que danificou muito o carro, o sistema de segurança funcionou bem, a dupla foi atendida pela equipe médica e liberada. No entanto, o sonho de mais um título no Rally dos Sertões ficou para o ano que vem.

Outra saída precoce da competição foi do piloto da Super Production Paulo Goes, que compete ao lado do navegador Gustavo Schmidt, o Guga, pela SFI CHIPS Rally Team. Após uma batida na lateral de um barranco, o piloto acabou quebrando a mão e também está fora do Rally dos Sertões em 2018.

Vitória no Regularidade

A dupla estreante no Rally dos Sertões, formada pelo piloto Kleber Santana e pela navegadora Fernanda Tonani, iniciou com vitória já no primeiro dia de prova. Os dois fazem parte da equipe FD Rally Team e garantiram o melhor resultado entre os carros da categoria Turismo. “Foi um dia cansativo e complicado, pois tivemos notícias que nossos amigos Glauber e Minae tinham sofrido um acidente. Fizemos quase sete horas de prova, mas chegar em Formosa e ver aquela multidão nos esperando, com as crianças tirando fotos conosco no carro, apagou todo o cansaço e a preocupação”, conta Fernanda.

Ainda no Regularidade, na categoria Master o piloto José Eduardo Guerra foi o vice-campeão do dia ao lado do navegador Ronaldo Rodrigues. Já a piloto bicampeã do Rally dos Sertões pela categoria Turismo, Sandra Dias, estreou entre os Graduados com um segundo lugar ao lado do navegador Igor Quirrenbach.

O 26º Rally dos Sertões acontece entre os dias 18 e 25 de agosto, com largada em Goiânia-GO e chegada em Fortaleza-CE. Serão percorridos 3.607 quilômetros em sete dias de prova. Além das categorias de carros divididas no Cross Country e Rally Regularidade, a competição conta com a participação de motos, quadriciclos e UTVs. A SFI CHIPS é nove vezes campeã do Rally dos Sertões com competidores apoiados pela marca e utilizando as soluções automotivas da empresa.

Notícias

Página inicial