Motor On Line
Notícias-

Kart: campeão Brasileiro com 8 anos Enzo faz sua estreia internacional nos EUA
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Mister Shadow
RF1
Mais jovem campeão brasileiro de kart em 2018, Enzo Vidmontiene disputará três competições nos Estados Unidos nos próximos meses.

Jovem revelação do kartismo nacional, Enzo Vidmontiene dará seus primeiros passos na carreira internacional nos Estados Unidos. O piloto de 8 anos conquistou o Brasileiro de Kart em julho na categoria Mirim e na sequência iniciou os treinamentos para disputar três competições na América do Norte ainda em 2018: a Orlando Cup, o SKUSA e o Karting Challenge de Homestead.

"Estou muito feliz por ter conquistado o Brasileiro de Kart. Agora vou correr nos Estados Unidos e estou gostando bastante de treinar aqui. Agradeço minha família por ter me apoiado nessa mudança e espero vencer muitas corridas e aprender bastante nas minhas primeiras provas fora do Brasil", diz Enzo, que é patrocinado por America Parts e Racepak.

Enzo começou no kartismo em 2016 com a ajuda do pai e terá seu primeiro desafio oficial nos EUA nos dias 25 e 26 desse mês na Orlando Cup. A ideia do piloto é fazer uma boa preparação para disputar na sequência um dos campeonatos mais importantes do país em novembro: o SKUSA.

"Eu imagino que essa adaptação será bastante difícil no começo, mas tenho certeza que vou conseguir bons resultados", diz Enzo, que competiu no Brasil nas categorias Mirim e Micro. Agora o piloto está subindo de classe para a Mini nos Estados Unidos.

Confira os principais resultados de Enzo Vidmontiene:

Campeão Brasileiro de Kart 2018 - Mirim
Campeão do Paulista Light de Kart - Mirim Rookie 2017 (4º lugar na geral da Mirim)
Campeão do Torneio de Inverno KGV 2017 - Mirim
3º colocado na Copa SP de Kart 2017 - Mirim
4º colocado no Campeonato Sul-americano de Rotax 2018
5º colocado no Campeonato Paranaense de Kart 2017
6º colocado no Campeonato Brasileiro de Kart 2017 - Mirim

Notícias

Página inicial