Motor On Line
Notícias-

Rally: SFI CHIPS vence 2º dia de Sertões com Sandra e Igor no Regularidade
Reportagem: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Dupla da Graduados está na briga pelo título da categoria na 26º edição da competição.

Depois de dois dias de prova, o 26º Rally dos Sertões vai cada vez mais desafiando os competidores de todas as categorias e neste momento a experiência faz a diferença. Após chegar na cidade de Posse, ainda em Goiás, a piloto bicampeã da competição pela categoria Turismo, Sandra Dias, venceu a etapa ao lado do navegador Igor Quirrenbach. A dupla compete com soluções automotivas da SFI CHIPS.

No segundo dia de prova, realizado na segunda-feira, dia 20 de agosto, os competidores do Rally Regularidade enfrentaram 350 quilômetros, sendo 268 de trecho cronometrado. A SFI CHIPS ainda contou com destaques na modalidade com o piloto José Eduardo Guerra e o navegador Ronaldo Rodrigues dos Santos em terceiro lugar na categoria Master. Pela Turismo, a dupla estreante em Rally dos Sertões, Kleber Santana e Fernanda Tonani conquistou o segundo lugar.

Também pela Turismo, o piloto Alisson Baima e o navegador Rubens Torres, que participam pela primeira vez da competição, chegaram na quinta colocação e comentaram as dificuldades da prova. A dupla foi a vencedora do concurso cultural da SFI CHIPS que proporcionou a participação dos dois no 26º Rally dos Sertões. “Tivemos um problema de aferição generalizado, onde todos os competidores tiveram dificuldades. Nesse caso a falta de experiência pesou, perdemos quatro mil pontos em cada prova no primeiro dia, reduzimos ontem para dois mil na primeira e 1.200 na segunda. A expectativa é que hoje normalize”, comentou Alisson antes da largada para o terceiro dia.

Nesta terça-feira o Rally Regularidade enfrenta um percurso de 357 quilômetros, sendo 271 de trecho especial cronometrado. Os competidores saem de Posse (GO) e seguem até a cidade de Luís Eduardo Magalhães, entrando no estado da Bahia.

Cross Country

Depois da saída precoce de duas grandes duplas da SFI CHIPS, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da FD Rally Team, e Paulo Goes e Gustavo Schmidt, da SFI CHIPS Rally Team, devido a dois acidentes no primeiro dia de prova, a marca segue acompanhando a performance das suas outras duplas do Cross Country. No segundo dia de competição, pilotos e navegadores percorreram 383 quilômetros, sendo 307 de especial cronometrada.

Na briga do Velocidade a SFI CHIPS conta com o piloto Fernando Possetti e a navegadora Cristina Starling Possetti na Super Production. A dupla concluiu o segundo dia de prova em sexto lugar na categoria. O piloto Otávio Enz e seu filho, o navegador Allan Enz, conquistaram o terceiro lugar na Production T2. Já o piloto Edson Di Nole e o navegador Vilson Agudinho chegaram à cidade de Posse com seu Suzuki Jimny na quinta colocação, também pela categoria Production T2.

Nesta terça-feira, dia 21, as duplas do Cross Country enfrentam um total de 350 quilômetros, sendo 255 de trecho cronometrado. A especial do terceiro dia de prova começa travada e sinuosa, variando pequenos trechos de areia com piçarra e muitos mata-burros. A especial fica rápida em estradas mais largas no segundo quarto. Da metade pra frente, ela volta a ficar travada, com estradas menores e alguns cruzamentos de pastagens. No último quarto da prova, após a subida da serra, os competidores entram em zonas agrícolas, com longas retas e altíssimas velocidades. Nos últimos cinco quilômetros o trecho volta a ficar travado até o final.

O 26º Rally dos Sertões acontece entre os dias 18 e 25 de agosto, com largada em Goiânia-GO e chegada em Fortaleza-CE. Serão percorridos 3.607 quilômetros em sete dias de prova. Além das categorias de carros divididas no Cross Country e Rally Regularidade, a competição conta com a participação de motos, quadriciclos e UTVs. A SFI CHIPS é nove vezes campeã do Rally dos Sertões com competidores apoiados pela marca e utilizando as soluções automotivas da empresa.

Notícias

Página inicial