Motor On Line
Notícias-

Kart: Luca Neuenschwander retornou às competições na Copa SP Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Após brilhante atuação no Campeonato Brasileiro, piloto de BH iniciou preparação para a Copa Brasil.

Exatamente um mês após as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart o piloto mineiro Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta) retornou às pistas no último fim de semana. Na pista do Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, na grande São Paulo, o piloto da equipe RM Motorsport disputou as provas da sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Competindo pela categoria Cadete o jovem de 11 anos iniciou nesta prova a sua preparação para a Copa Brasil de Kart. O segundo mais importante evento do calendário nacional será disputado na Grande BH, no mês de outubro e, assim como aconteceu no Brasileiro, Neuenschwander quer estar 100% preparado para lutar na busca pelo título.

Neste sentido o piloto chegou à cidade de Barueri ainda na quinta-feira quando iniciou seus treinos. Com o sempre atencioso suporte de Roberto Mourão, chefe da equipe, o jovem de Belo Horizonte treinou muito e seguiu confiante para a tomada de tempos, realizada na manhã de sábado. Apesar de muito veloz Luca não conseguiu se encaixar em um bom posicionamento na pista e, com isso, ficou apenas na 11ª posição do grid com o tempo de 46s828. Cabe ressaltar que esta marca foi apenas dois décimos mais lenta que a estabelecida pelo pole-positiond denotando, assim, a grande competitividade da categoria.

A primeira corrida teve a sua largada autorizada momentos após a tomada de tempos. Luca, após boa partida, conseguiu uma boa recuperação e, em com consciência, soube aguardar os melhores momentos para atacar os concorrentes e subir na classificação. Assim, ao fim das 17 voltas, ele recebeu a bandeirada na sexta posição. Na segunda corrida, por sua vez, envolvido em meio as disputas do pelotão intermediário, Neuenschwander não conseguiu o mesmo desempenho da corrida anterior e, com isso, recebeu a bandeirada na oitava posição.

“O Luca não corrida a mais de um mês e esta prova foi excelente para recolocá-lo na sua condição de piloto. Tivemos alguns problemas de motor e, ele também, poderia ter sido mais eficiente. Cada prova é um aprendizado e tenho certeza que ele estará pronto para a Copa Brasil, em outubro”, comentou Roberto Mourão.

O próximo compromisso de Luca será no Kartódromo RBC Racing. Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro ele disputará as provas da primeira etapa da Taça Minas de Kart 2018.

Notícias

Página inicial