Motor On Line
Notícias-

Pietro Fittipaldi disputa prova no último oval da Indy em 2018: Gateway
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Corrida será realizada na noite deste sábado no oval de 1.25 milha e piloto brasileiro busca bom resultado com a equipe Dale Coyne.

A antepenúltima etapa da Indy 2018 será disputada neste sábado à noite no circuito oval de Gateway, em Madison (Illinois). Em sua temporada de estreia na competição, Pietro Fittipaldi tentará buscar um top-10 com a equipe Dale Coyne, time com que disputou três provas neste ano na categoria norte-americana.

"Estou desenvolvendo cada vez mais o carro para chegar nessa parte final com expectativa de brigar entre os melhores da Indy. Na etapa passada nós tivemos que abandonar logo no início, mas fiquei feliz por ter feito uma boa largada ganhando quatro posições nas primeiras voltas. Espero que seja uma boa corrida para nós em Gateway", diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Enzo Fittipaldi.

Campeão da World Series em 2017, Fittipaldi estreou na Indy no oval de Phoenix em abril. Sua segunda prova foi no misto de Mid-Ohio e a última corrida aconteceu no final de semana passado no super speedway de Pocono. O piloto também disputará as duas últimas etapas do ano nos mistos de Portland e Sonoma.

"Meu objetivo nesse final de temporada é de conseguir terminar todas as corridas e mostrando uma boa competitividade. Gateway é uma pista que retornou ao calendário da Indy no ano passado após 14 anos de ausência, então é um traçado relativamente novo para todos do grid", diz Pietro.

O oval de Gateway tem 1.25 milha (aproximadamente 2 km) e terá todos os treinos nesta sexta-feira. O primeiro treino livre será às 14h15, o classificatório acontece às 18h15 e o treino livre 2 às 22h. A corrida será no sábado, com largada às 21h30 e transmissão ao vivo da Band (horários de Brasília).

Notícias

Página inicial