Motor On Line
Notícias-

Rally: Ricardo Martins comemora vitória na quinta etapa do Sertões
Reportagem: Daniela Burgonovo
ID Comunicação
Resultado rendeu a segunda colocação Geral, a primeira na Super Production e ainda o vice no Brasileiro de Rally Cross-Country 2018.

Ricardo Martins venceu a categoria motos na quinta especial do Rally dos Sertões, realizada nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, entre as cidades de Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI). O piloto do Team Rinaldi completou os 401 quilômetros do trecho cronometrado em 5h22min45s, resultado que lhe rendeu a segunda colocação Geral, a primeira na categoria principal - a Super Production, e ainda o vice no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2018.

“Muito feliz com a minha primeira vitória nesta edição do Sertões. Estou indo com calma, tentando terminar sempre entre os primeiros, sem arriscar tanto. Ainda restam dois dias e tudo pode acontecer, mas me sinto confiante com a estratégia que tracei. Os pneus Rinaldi HE 42 estão se comportando bem, com ótimo rendimento. Sobre o Brasileiro de Rally Cross-Country, o ano foi bem disputado. Lutei até o fim, dando o meu melhor, foi por pouco”, afirma o catarinense.

Nesta sexta-feira, os pilotos seguem em direção a Juazeiro do Norte (CE), com um percurso total de 602 km. Rápida, a especial cruzará rios secos com pedras, alternando com estradas arenosas e uma região montanhosa com grandes lajes e pedras. Já no sábado, a final reserva 656 km até Fortaleza (CE). Ela começa com um trecho de trial bem estreito, com muitas pedras, onde qualquer erro pode custar caro. O caminho segue sinuoso, alternando trechos de média e baixa velocidade para cruzar o sertão central.

Notícias

Página inicial