Motor On Line
Notícias-

Líder isolado Felipe Drugovich retoma disputa da Euroformula F3 Open
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Divulgação
Campeonato abre a segunda metade da temporada em Silverstone na próxima semana.

Depois de um intervalo de quase dois meses, durante o período mais quente do verão europeu, a Euroformula F3 Open retoma as disputas da segunda parte da temporada. A etapa de Silverstone, nos dias 1º e 2 de setembro é a primeira das quatro etapas com corridas duplas para fechar o calendário de 2018. A última antes da pausa havia sido no circuito húngaro de Hungaroring, nos dias 7 e 8 de julho.

A primeira metade do campeonato foi dominada por Felipe Drugovich, que venceu sete das oito corridas. O maringaense de 18 anos é o favorito absoluto ao título, com 204 pontos dos 216 possíveis até agora.

Felipe viaja nesta sexta-feira (24) para a Itália, onde reside em Desenzano del Garda. “A pausa do verão europeu têm sido muito boa, estou treinando periodicamente no simulador e agora teremos dois dias de treinos extras na França antes da etapa em Silverstone”, comenta Drugovich.

A estratégia entre manter o ritmo impressionante ou administrar a vantagem daqui em diante não o preocupa. “Procuro não pensar sobre isso. Estamos bem preparados, vou continuar o trabalho que venho fazendo desde o início do campeonato, sempre buscando vitórias”, considera. “Tudo que testamos até agora no carro deu certo e espero que tudo continue se encaixando da mesma forma, mas é lógico que em uma situação de risco vou tomar cuidado”, finaliza o líder.

Após a etapa de Silverstone, a Euroformula F3 Open tem sequência no circuito italiano de Monza, nos dias 22 e 23 de setembro. As duas etapas finais confrontarão os pilotos em circuitos espanhóis, no mês de outubro: Jerez, nos dias 6 e 7, e Barcelona, 20 e 21. Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, Alpinestars e Stilo.

Notícias

Página inicial