Motor On Line
Notícias-

Rally: SFI CHIPS lidera nos UTVs / vence Production T2 e 3 cat do Regularidade
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Ricardo Leizer
Comunicação 4x4
Competidores da marca foram destaque na quinta etapa da prova, que saiu da cidade de Barra (BA) e seguiu até São Raimundo Nonato (PI).

O quinto dia de 26º Rally dos Sertões foi cheio de vibração para os competidores que enfrentam o maior rally do país com soluções automotivas da SFI CHIPS. No Regularidade, pilotos e navegadores da marca venceram nas três categorias. Já no Cross Country, duplas da SFI CHIPS chegaram em primeiro lugar na categoria Production T2 dos carros e também assumiram a liderança da classificação geral acumulada nos UTVs.

No Rally Regularidade, onde o importante não é o mais rápido, mas sim aquele que segue as orientações da planilha mais corretamente, a SFI CHIPS sobrou na quinta etapa do Rally dos Sertões e venceu nas categorias Master, Graduados e Turismo. O percurso da quinta-feira, dia 24 de agosto, contou com 326 quilômetros, sendo 198 de especial cronometrada, entre as cidades de Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

Os vencedores da categoria Master foram o piloto José Eduardo Guerra e o navegador Ronaldo Rodrigues dos Santos. A dupla ganhou a sua primeira etapa no Rally dos Sertões deste ano e agora está em segundo lugar na classificação geral. Pela Graduados, a piloto Sandra Dias e o navegador Igor Quirrenbach venceram novamente e diminuíram ainda mais a distância para a dupla que é primeira colocada no resultado acumulado da prova. Já na Turismo, o piloto Kleber Santana e a navegadora Fernanda Tonani foram os primeiros colocados pela terceira vez na competição e seguem liderando a classificação geral da categoria.

Nesta sexta-feira, dia 24, os competidores do Regularidade partiram para o penúltimo dia de Rally dos Sertões, quando seguem até a cidade de Juazeiro do Norte, já no Ceará. A largada aconteceu cedinho, às 6h, e os pilotos e navegadores enfrentam ao longo do dia 563 quilômetros de percurso, sendo 141 de trecho especial cronometrado.

Liderança nos UTVs

O quinto dia de Rally dos Sertões foi chamado de “etapa do inferno” por alguns competidores, isso devido ao grau de dificuldade enfrentado ao longo do dia, que também trouxe problemas para diversos competidores. Uma das reviravoltas que aconteceram foi na classificação geral dos UTVs. Ao final do dia, a dupla da SFI CHIPS formada pelo piloto Denísio do Nascimento e pelo navegador Idali Bosse, assumiu a liderança da classificação geral. A dupla faz parte da equipe Bompack Racing e compete pela acirrada categoria PRO Turbo.

Vitória no Cross Country

Mais uma vez a SFI CHIPS foi destaque na categoria Production T2 entre os carros do Cross Country. Após um total de 446 quilômetros percorridos, sendo 401 de trecho cronometrado, a dupla formada pelo piloto Otávio Enz e pelo seu filho, o navegador Allan Enz, chegou em primeiro lugar. A dupla agora também lidera a classificação geral da categoria. Ainda na Production T2, o piloto Edson Di Nole e o navegador Vilson Agudinho chegaram na terceira colocação, mesma posição que ocupam no acumulado.

Nesta sexta-feira, os competidores do Cross Country enfrentam 602 quilômetros de percurso entre as cidades de São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE), onde 226 quilômetros são de especial cronometrada. A etapa começa rápida e sinuosa e segue pelo sertão do Piauí cruzando rios secos com pedras e alternando estradas arenosas. No meio da prova, os competidores passam por uma região montanhosa com grandes lajes e pedras. Mesmo com essa alternância, esta é a especial mais rápida da edição. No último quarto de prova, ela volta a ficar mais travada e sinuosa, seguindo assim até o final.

O 26º Rally dos Sertões acontece entre os dias 18 e 25 de agosto, com largada em Goiânia-GO e chegada em Fortaleza-CE. Serão percorridos 3.607 quilômetros em sete dias de prova. Além das categorias de carros divididas no Cross Country e Rally Regularidade, a competição conta com a participação de motos, quadriciclos e UTVs. A SFI CHIPS é nove vezes campeã do Rally dos Sertões com competidores apoiados pela marca e utilizando as soluções automotivas da empresa.

Notícias

Página inicial