Motor On Line
Notícias-

Kart: Brasileiro histórico revelou quatro campões
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
CBA
Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu as disputas.

No dia 11 de agosto o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart Histórico. A prova, realizada pela ABKARTH, contou com apoio da Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Muito além da competição o evento foi marcado por uma grande confraternização dos amantes dos karts históricos. Marcaram presença nos bastidores grandes nomes que já brilharam nas pistas. Gastão Fráguas e Guga Ribas, ex-campeões mundiais de kart, estiveram em Interlagos e se uniram à grande comunidade dos karts antigos.

Foram inscritos no Campeonato 41 karts dentre as categorias Velocidade Históricos, Regularidade Históricos, Fast 90’s (Master) e Fast 90’s (Sênior). Uma competição paralela premiou ainda o kart original mais representativo do evento.

Após belas disputas na pista a categoria Velocidade Históricos teve Nilton Boca como o campeão seguido por Marcos Ramos e Gustavo Beteghelli. Na Regularidade Históricos o título ficou com Guilherme Klocke e Francisco Ribeiro.

Seguindo para os karts da década de 1990 o título da Fast 90’s (Master) ficou com Ismael Pagani, seguido por José Renato Buzzolin e Daniel Ramalho. Pela Fast 90’s Master o campeão foi André Neves seguido por Dinho Camargo e Maurício Zandoná.

A premiação de Kart Original foi dada a Marcos Ramos, de Curitiba. O piloto apresentou o Kart Mini 1968, com motor Riomar V12 e posição de condução deitado. O modelo ficou conhecido desde a fabricação como Banheira e, no evento, foi uma atração à parte.

A ABKARTH seguirá sua trajetória de recuperar a história do kartismo nacional. O próximo evento será em 20 de outubro, na cidade de Limeira, quando será celebrado os 30 anos de inauguração do kartódromo da cidade.

Notícias

Página inicial