Motor On Line
Notícias-

Pedro Piquet obtém mais um 4º lugar em sua temporada de estreia na GP3
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Luca Bassani
Em Spa-Francorchamps, brasileiro volta a andar entre os primeiros colocados e soma mais pontos importantes para o campeonato.

O brasiliense Pedro Piquet conquistou mais um resultado importante em sua temporada de estreia na GP3 ao terminar na quarta colocação a primeira corrida da rodada dupla de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Foi o segundo quarto lugar de Pedro no campeonato. Além disso, Piquet já obteve três pódios e uma vitória, além de ter marcado pontos em oito das 11 corridas já disputadas este ano. O brasiliense é o quinto na tabela, com 79 pontos.

O piloto da equipe Trident manteve o terceiro lugar do grid no começo da corrida, com a pista úmida, mas, após disputa acirrada com Ryan Tveter, que cortou uma chicane, perdeu velocidade e foi superado pelo líder do campeonato Antoine Hubert.

Pedro manteve boa briga com Jake Hughes pelo quarto lugar durante quase toda a corrida, mas no fim o brasileiro, controlando melhor o desgaste dos pneus com a pista secando, prevaleceu nas voltas finais, marcando mais 12 pontos.

Piquet volta à pista a partir das 4h35 deste domingo para a disputa da segunda corrida na Bélgica. Depois da rodada deste fim de semana, restarão apenas mais três etapas (Monza, Sochi e Abu Dhabi).

O que disse Pedro Piquet:

"Foi uma boa corrida e consegui somar bons pontos para o campeonato e diminuiu a diferença para o quarto colocado. No início, a pista ainda estava úmida, o que deixou a largada bem desafiadora. Mas depois o asfalto secou e me deu segurança para conseguir a ultrapassagem e chegar ao quarto lugar, o que foi um resultado importante e me dá confiança para a corrida de amanhã"

Resultado da corrida 1 na Bélgica:

1º D.Beckmann (GBR) - 36m56s427
2º R.Tveter (EUA) - a 1s363
3º A.Hubert (FRA) - a 2s027
4º P.Piquet (BRA) - a 9s167
5º N.Mazepin (RUS) - a 11s015

Notícias

Página inicial