Motor On Line
Notícias-

Rally: Rigor Rico vence e abre vantagem para Team Rinaldi no Brasileiro Hard Enduro
Reportagem: Daniela Burgonovo
Foto: Gustavo Narciso
ID Comunicação
Quarta etapa da temporada foi realizada neste fim de semana, em Socorro (SP).

Rigor Rico venceu o Hard in Help, válido pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. Com o resultado, o piloto do Team Rinaldi abriu vantagem na liderança na classificação da categoria Gold. A disputa foi realizada neste fim de semana, dias 25 e 26 de agosto, no Vale do Oratório, em Socorro (SP), local conhecido pelas mais duras trilhas no entorno da região montanhosa.

No sábado, os competidores largaram em uma pista com obstáculos artificiais e naturais, seguindo em direção a serra por um percurso que mesclava trechos rápidos e travados, encerrando novamente no local de início. Já o domingo reservou uma prova mais dura, testando ao máximo técnica e resistência física dos atletas, com trilhas do início ao fim.

“Cumpri o objetivo, que era repetir o resultado do ano passado e voltar ao lugar mais lato do pódio. Ontem consegui vencer com boa vantagem. Hoje larguei na frente, mas sofri uma queda forte, que danificou a ventoinha. Fiz a prova toda colocando água na motocicleta de vez em quando. Felizmente os pneus SR 39 na dianteira e SR Hard na traseira contribuíram muito com meu desempenho”, explica Rigor.

O Campeonato Brasileiro de Hard Enduro tem a quinta e penúltima etapa da temporada 2018 programada para acontecer nos dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Cuiabá (MT). A Rinaldi é patrocinadora da competição e esperar garantir mais um bom resultado com seu piloto.

Notícias

Página inicial