Motor On Line
Notícias-

Rally: paranaenses em 5º no mais desafiador Sertões de todos os tempos
Reportagem: Bebel Ritzmann / Tatiana de Oliveira
Foto: Divulgação
NCA Comunicação
O resultado coloca a dupla da Magrão Team na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade.

Em uma das edições mais desafiadoras do Rally dos Sertões, o piloto paranaense Marcelo Maronezi e a navegadora Luciani Tesseroli conquistaram o troféu de 5º lugar da temporada 2018. Correndo na categoria Super Production, a mais competitiva do rally, a dupla da equipe Magrão Team enfrentou quebras, trancamento de pista e muito desgaste psicológico.

“Apesar de todos os percalços e enfrentando a categoria mais equilibrada do rally, com pilotos e carros de ponta, conseguimos ter uma boa recuperação e encerrar a prova em quinto lugar, o que para nós foi uma grande conquista”, conta Maronezi.

Na primeira etapa do Rally dos Sertões 2018, o carro de Maronezi apresentou problemas na caixa de marchas e eles acabaram não conseguindo concluir o percurso sem estourar o tempo máximo da prova. Na segunda etapa, a dupla conseguiu o terceiro melhor tempo da categoria, numa prova marcada pela velocidade. Na terceira etapa ouve trancamento de pista, e quando a dupla foi ajudar outro competidor, acabou quebrando o diferencial.

Maronezi conta que, a última etapa entre Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE), foi ainda mais desgastante. “A etapa de encerramento, que geralmente é mais tranquila, foi simplesmente fora do comum. Enfrentamos muita pedra, muito trial, em um trecho absolutamente desgastante. Exigiu muito da resistência do carro, do físico e, principalmente, do psicológico”, conta o piloto paranaense.

O resultado no Rally dos Sertões 2018 coloca os paranaenses na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. “Foi o Rally dos Sertões mais difícil que a gente fez. Então, estamos muito felizes por que, em uma competição desse nível, com os problemas que a gente teve, como a quebra da caixa de direção, ainda conseguimos trazer um troféu pra casa. Essa é sem dúvida uma grande vitória, um resultado a comemorar”, comenta Maronezi.

O piloto paranaense Marcelo Maronezi compete na categoria Super Production, pela equipe Magrão Team, ao lado da esposa e navegadora Luciani Tesseroli. Com um Misubishi Triton ER, a dupla contou com o apoio da Via Jap, Facilit Construções e Reformas, Itaguajé Futebol S/A, Vídeo Coice e Motorhomes Pura Vida. Os pilotos são padrinhos do Hospital Erasto Gaertner e divulgam de maneira solidária os projetos que visam a construção do Erastinho, primeiro hospital do Sul do Brasil dedicado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Notícias

Página inicial