Motor On Line
Notícias-

Matheus Iorio volta a acelerar pelo campeonato da Euroformula F3 Open
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Com quatro pódios em 2018 e na terceira posição na abela, brasileiro da equipe Carlin inicia segunda metade da temporada em Silverstone.

Depois das férias do verão europeu, o brasileiro Matheus Iorio retoma neste fim de semana sua participação na temporada 2018 da Euroformula F3 Open, com a rodada dupla realizada no tradicional circuito inglês de Silverstone.

Com quatro das oito rodadas disputadas, o piloto da equipe britânica Carlin é o terceiro colocado na classificação geral, tendo subido ao pódio quatro vezes, com três segundos lugares e um terceiro.

Em Silverstone, Iorio correrá em um dos circuitos mais rápidos e longos de toda a temporada, com 5.891 metros e 20 curvas como as conhecidas e velozes Abbey, Copse, Becketts e Stowe. A chuva costuma ser também um fator constante nas provas na pista inglesa.

A programação da etapa começa com dois treinos livres na sexta-feira. No sábado, serão disputados o primeiro treino classificatório e a corrida 1. Para o domingo estão previstas mais uma classificação e a segunda prova.

O site oficial da categoria (www.euroformulaopen.net) transmite as duas corridas ao vivo.

O que disse Matheus Iorio:

"Silverstone nunca sabemos o que esperar por causa dessa situação de chuva, mas pelo que vi vai estar tranquilo para as nossas corridas. Estou muito feliz de voltar ao carro depois de muito tempo sem corridas. A expectativa é alta, estou no meu melhor preparo físico e muito confiante. Essa segunda metade do campeonato vai passar voando e acaba já no fim do mês que vem, vamos ver o que está reservado"

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich - 204
2º B.Viscaal - 111
3º M.Iorio - 105
4º M.Siebert - 93
5º C.Das - 79

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 31 de agosto
5h - Primeiro treino livre
9h45 - Segundo treino livre

Sábado, 1º de setembro
5h45 - Classificação corrida 1
10h15 - Corrida 1

Domingo, 2 de setembro
5h - Classificação corrida 2
8h45 - Corrida 2

*sujeita a alterações

Notícias

Página inicial