Motor On Line
Notícias-

Matheus Iorio fica perto do pódio Euroformula F3 Open mas câmbio atrapalha
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Em Silverstone, piloto da Carlin vinha em terceiro até carro perder rendimento; brasileiro terminou em sétimo e segue em terceiro na tabela.

O brasileiro Matheus Iorio fez uma excelente corrida de recuperação e esteve perto mais um pódio na temporada 2018 da Euroformula F3 Open, em Silverstone. No entanto, problemas de câmbio fizeram Iorio perder rendimento e cair de terceiro para sétimo.

Com este resultado, o piloto da equipe Carlin somou seis pontos e permanece na terceira colocação na classificação geral, a 18 da vice-liderança - faltam ainda uma corrida neste domingo e outras seis, nas três rodadas triplas que encerram o campeonato.

Iorio ficou com o décimo lugar no treino classificatório deste sábado, mas, depois de uma largada e primeira volta espetaculares, o brasileiro ganhou sete posições para se posicionar imediatamente em terceiro.

Com um ritmo consistente, o brasileiro manteve o terceiro lugar durante toda a corrida, mas de repente o câmbio começou a falhar nas reduções de marcha, o que fez Matheus ser obrigado a reduzir o ritmo para ao menos completar a prova.

Neste domingo, a partir das 5h (de Brasília), Iorio disputa o treino classificatório da corrida 2, que terá largada às 8h45. O site oficial da categoria (http://www.euroformulaopen.net) transmite a prova ao vivo.

O que disse Matheus Iorio:

"A primeira volta foi muito boa, depois as posições foram mantidas ao longo de toda a corrida. Depois tive problemas na redução de marchas, por isso fiquei no fim da prova. Ao menos consegui terminar a corrida, mas temos muito trabalho a fazer para encontrar a velocidade que ainda não achamos. Esperamos estar mais rápidos amanhã"

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich - 231 pontos
2º B.Viscaal - 129
3º M.Iorio - 111
4º M.Siebert - 103
5º C.Das - 87

Notícias

Página inicial