Motor On Line
Notícias-

Iorio volta a pontuar em Silverstone e segue em 3º na Euroformula F3 Open
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Brasileiro da equipe Carlin termina em quinto lugar na segunda prova do fim de semana e segue com pontos em todas as corridas.

O brasileiro Matheus Iorio completou a segunda corrida da rodada dupla de Silverstone pela Euroformula F3 Open na quinta posição. Com o resultado deste domingo, o piloto da Carlin permanece na terceira colocação na classificação geral, faltando três etapas para o fim da temporada 2018.

Após ficar com a sétima posição no treino classificatório pela manhã no circuito inglês, Iorio mais uma vez conseguiu uma boa largada e se posicionou logo na primeira volta entre os cinco primeiros colocados, onde permaneceu até o fim da prova.

Com o quinto lugar em Silverstone, é o sétimo resultado de Matheus entre os dez primeiros em dez corridas realizadas na temporada. O brasileiro pontuou em todas as provas disputadas em 2018 e subiu ao pódio em quatro corridas.

A próxima rodada dupla da Euroformula F3 Open será disputada daqui a três semanas, no circuito de Monza, na Itália.

O que disse Matheus Iorio:

"Terminei em quinto e somei mais pontos no campeonato num fim de semana difícil para mim. Faltava velocidade, principalmente no setor mais rápido, das curvas Becketts e Magotts. Tanto a corrida de ontem como a de hoje foram definidas para mim na largada, no sábado pulei de décimo para sétimo e hoje subi de sétimo para quinto na primeira volta. Agora é virar essa página e trabalhar para melhorar nas próximas corridas"

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich - 249 pontos
2º B.Viscaal - 156
3º M.Iorio - 121
4º M.Siebert - 115
5º C.Das - 102

Notícias

Página inicial