Motor On Line
Notícias-

Rally: após título do Sertões Tunico Maciel busca mais uma conquista inédita
Reportagem: Ângela Monteiro / André Carvalho
Foto: Idário Café
Mundo Press
Piloto mineiro corre em casa no Enduro da Independência de olho na taça da categoria Master; Dário Júlio e Gabriel “Tomate” Soares também estarão em ação pela equipe Honda Racing.

Após conquistar pela primeira vez o título das motos no Rally dos Sertões, o piloto Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, está pronto para mais um desafio. O mineiro disputa o 36º Enduro da Independência entre os dias 5 e 8 de setembro de olho na taça inédita da Master, a categoria de elite da prova. Considerada a mais tradicional do calendário do Enduro de Regularidade, a competição passa pelas cidades de Lavras, Lambari e Itajubá, no Sul de Minas Gerais.

Maciel tem motivos de sobra para estar empolgado com a prova. Embalado pelo título do Sertões, o piloto contará com o apoio de familiares, namorada e amigos nos primeiros dias de disputa, em Lavras - cidade onde nasceu e vive até hoje.

“Vou começar correndo em casa, com a presença de todos que sempre estão ao meu lado. E a disputa será em um tipo de terreno que gosto muito. Então, acho que há vários pontos positivos para eu andar bem. Prometo batalhar muito para conseguir esse título da Master.” Maciel tem no currículo a conquista da classe Sênior, em 2012.

“A expectativa para o Enduro da Independência é totalmente positiva. O título do Sertões me ajudou muito, estou ainda mais motivado para treinar e estar bem, não só para o final desta temporada, mas também para o próximo ano”, continuou Maciel, que competirá novamente com a motocicleta Honda CRF 450RX.

O Rally dos Sertões terminou no dia 25 de agosto após sete dias e 3.601 quilômetros de desafios. Segundo o piloto, o desgaste físico decorrente da prova não será problema. “Tirei alguns dias para descansar e vou chegar 100% na disputa do Enduro da Independência. Quero batalhar bastante para conquistar o título, que é muito importante, não só para mim, mas também para a Honda Racing”, completou.

O Enduro da Independência é uma das mais antigas provas do motociclismo off-road nacional, atraindo centenas de pilotos a cada ano. Referência no incentivo ao esporte sobre duas rodas, a Honda é a patrocinadora máster da prova pela sétima temporada consecutiva.

A equipe Honda Racing também será representada pelo tetracampeão da prova Dário Júlio, outro piloto de Lavras, que irá acelerar uma CRF 230F pela categoria Brasil, e por Gabriel “Tomate” Soares, piloto de Enduro FIM que fará sua estreia na modalidade, disputando a categoria Master a bordo de uma CRF 250R. O multicampeão off-road Felipe Zanol, chefe de equipe de Enduro FIM da Honda Racing, foi nomeado embaixador da prova pela organização e marcará presença no evento.

Nesta 36ª edição, os competidores percorrerão 650 km de trilhas no Sul de Minas Gerais. Além dos desafios em mata fechada, os pilotos irão encarar trechos mais rápidos e lisos e o forte frio da região da Serra da Mantiqueira. A variedade do terreno e as condições climáticas adversas exigirão, portanto, bastante preparo físico e mental dos candidatos ao título do Enduro da Independência.

“O Enduro da Independência é a última prova do meu calendário, então eu vou bem focado para fechar com chave de ouro”, concluiu Tunico Maciel. A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio de Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.

Programação do 36º Enduro da Independência

Terça-feira (04/09)
Entrega de material e largada promocional em Lavras (MG)

Quarta-feira (05/09)
Lavras (MG) a Lavras (MG)

Quinta-feira (06/09)
Lavras (MG) a Lambari (MG)

Sexta-feira (07/09)
Lambari (MG) a Itajubá (MG)

Sábado (08/09) Itajubá (MG) a Itajubá (MG).

Notícias

Página inicial