Motor On Line
Notícias-

Volvo Cars inicia pré-venda do híbrido XC60 T8
Reportagem: Rodrigo Tramontina / Adriano Barbosa
S/A Llorente & Cuenca
•Oferecido em versão única de acabamento, modelo é o mais rápido e potente de sua categoria.

Para completar a linha 2019 do utilitário XC60, a Volvo Cars destinou para a versão esportiva R-Design seu powertrain mais poderoso. Assim, a fabricante sueca abre a pré-venda no Brasil do XC60 T8, seu segundo modelo híbrido, equipado com motor de 407 hp.

Para desenvolver a potência máxima e torque de 640 N.m (entre 2.200 rpm e 5.400 rpm), o SUV alia o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (400 V – 9,2 Kwh).

Os números desse propulsor geram um desempenho arrebatador e digno de carro esportivo, afinal, mesmo com 2.174 kg, o SUV vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Trata-se do modelo mais rápido e potente de sua categoria.

Compatível no modo plug-in, o novo veículo híbrido se junta ao XC90 T8, lançado em 2017 no país, para aumentar a gama eletrificada da marca e oferecer ao consumidor uma combinação inigualável em um veículo premium: potência, luxo, tecnologia, segurança, baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissão.

Com chegada ao Brasil prevista para outubro, o XC60 T8 R-Design será vendido por R$ 299.950 durante o período de pré-venda.

A linha 2019 do utilitário esportivo mais vendido da história da Volvo oferece ainda outras duas opções de motores: T5 (254 hp a gasolina) e D5 (235 hp a diesel).

Sobre a Volvo Cars no Brasil

A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Com produção global – Europa, Ásia e América do Norte – de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento no mundo, assim como no Brasil. Entre janeiro e agosto de 2018, comercializou 4.054 automóveis, um crescimento de 85% em relação ao mesmo período de 2017. Com uma linha completa de utilitários esportivos, é líder com do segmento com o XC90 (alta de 110%, de 275 para 579 unidades), consolidou o XC60 como referência entre os veículos médios (cresceu 16,5%, com 1.760 unidades) e tem no XC40 um sucesso instantâneo com 1.262 unidades comercializadas desde abril. A marca espera fechar 2018 com mais de 6 mil carros vendidos, assim, quase dobrando seu volume em relação ao ano anterior.

Notícias

Página inicial