Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Julio Campos quer ampliar recorde de pódios em Cascavel
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Rodrigo Guimarães
Piloto da equipe Prati-Donaduzzi largará em 4º na corria deste domingo, 9.

O sábado, 8, no Autódromo Internacional de Cascavel foi de treino classificatório. Julio Campos chegou ao ‘grupo de elite’ na qualificação (o chamado Q3, que reúne os seis mais rápidos), finalizando com o quarto melhor tempo. Já Pizzonia, que nos treinos chegou a ficar em segundo lugar, não teve a mesma sorte do companheiro de equipe e larga em 17º.

O chefe de equipe Rodrigo Mattheis acredita em duas estratégias diferentes para os pilotos da Prati-Donaduzzi. “É claro que queremos sempre estar com o carro mais rápido, mas ter avançado para o Q3 já foi uma vitória. Já o Pizzonia não conseguiu se classificar como a gente esperava. Então, para amanhã serão estratégias diferentes. Com o Julio é avançar o máximo possível na corrida 1 e, com o Pizzonia, é sonhar com um pódio na corrida 2”, declara.

Campos, que pela quinta vez no ano larga entre os dez primeiros, diz que o desempenho estava dentro do tempo esperado. “Foi mais um ótimo trabalho da equipe. Uma pena não termos feito a pole, porque acabei tendo dois errinhos bobos nas curvas 5 e 6, mas agora é ver se para amanhã todos vão continuar com esse ritmo. O carro está bom e agora é melhorar o tempo pra ganhar a prova”, comenta Julio, que soma quatro pódios (recorde) e uma pole em Cascavel.

Antonio Pizzonia vinha bem e confia na recuperação no domingo. “Infelizmente, quando colocamos um pneu novo na classificação não conseguimos chegar no balanço ideal do carro. Largando lá atrás, tudo pode acontecer, mas o principal é passar da primeira curva e caprichar na estratégia”, finaliza.

Neste domingo serão duas corridas, a primeira às 11h e a segunda às 12h, que serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

Classificação:

1 – Felipe Fraga 1:01.413
2 – Lucas Di Grassi 1:01.472
3 – Marcos Gomes 1:01.843
4 – Julio Campos 1:01.911 (Prati-Donaduzzi)
5 – Thiago Camilo 1:01.938
6 – Cacá Bueno 1:02.001

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Estreou na Stock Car como patrocinadora em 2012.

Notícias

Página inicial