Motor On Line
Notícias-

Kart: II Brasileiro Rotax conheceu seus campeões
Reportagem: Flávio Quick / Eduardo Fonseca
Foto: Flávio Quick
CBA
Encerramento da competição contou até com show aéreo.

Depois de três dias de atividades oficiais terminou neste sábado (8) o Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, no kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Foi a primeira competição nacional realizada no empreendimento, inaugurado em março deste ano.Os campeões das categorias Rotax Max (a partir dos 15 anos), DD2 Sênior e DD2 Masters garantiram vaga direta para o Rotax Max Challenge Grand Finals 2018 (Olimpíadas do Kart), que será realizado em dezembro, em Conde, na Paraíba. As demais categorias somaram pontos em etapas anteriores e os primeiros colocados também vão para a final.

Ao todo, 64 pilotos se inscreveram para o evento nas sete categorias: Micro Max, Junior Max, DD2 Sênior, DD2 Master, Mini Max, Sênior Max e Max Masters. Dentre eles, além dos brasileiros, estavam pilotos da Argentina, Paraguai e Peru.

Os primeiros lugares no Campeonato em Birigui foram para os pilotos Alberto Benitez (Micro Max); Felipe Bartz (Junior Max); Leonardo Reis (DD2 Sênior); Fernando Guzzi (DD2 Master); Alejandro Samaniego (Mini Max); Giuliano Raucci (Sênior Max) e Michel Aboisa (Max Master).

Para o Mundial foram classificados, juntando os pontos de provas anteriores e as classificações da etapa de Birigui, os pilotos Murilo Rocha (Micro Max); Felipe Bartz (Junior Max); Vinicius Tessaro (Mini Max); Matheus Rebouças (DD2 Sênior) e Alexandre Trita (DD2 Master); Giuliano Raucci (Sênior Max) e Luiz Antonio da Silva (Max Master)

A tradicional cerimônia de abertura contou a presença de todos os pilotos além de representantes da CBA (Pedro Sereno), Rotax Max Brasil (Wilton Santos), Speed Park (Fábio Gomide) e do vice-prefeito de Birigui, Carlito Vendrame (PTN).

Antes das finais de sábado, o piloto José Villela Kandrotas, de Bebedouro (SP) fez acrobacias com um avião Super Decathlon. As manobras chamaram a atenção de quem estava no kartódromo.

Na quinta-feira foram realizados os treinos oficiais. Na sexta, foram as classificatórias, que começaram de manhã e só acabaram no meio da tarde. Essas classificatórias definiram o grid de largada das pré-finais e finais deste sábado.

Para o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, receber um evento desse porte consolida o kartódromo como um dos maiores do mundo e posiciona Birigui e região como referência para o automobilismo brasileiro.

"Parabenizo aos pilotos pelas excelentes corridas que aqui protagonizaram. O Speed Park é fantástico e o empreendedor Ricardo Gracia, assim como todos os colaboradores do espaço, estão realmente de parabéns. Correu tudo dentro do esperado e, acima de tudo, temos a certeza que tanto a cidade como o kartódromo estão aptos a sonharem com eventos bem maiores", declarou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

Notícias

Página inicial